Data: 10/04/2013 15:42 / Autor: Redação / Fonte: PMRP

Equipe do Sesi vistoria área para construção de nova unidade em Ribeirão Pires

Por meio de parceria com FIESP, município também poderá receber unidade do SENAI


 

Ribeirão Pires recebeu no início desta semana equipe do Sesi – Serviço Social da Indústria – que vistoriou terreno disponibilizado pela Prefeitura para a construção de uma nova unidade em Ribeirão Pires. A vistoria aconteceu após solicitação feita no mês passado pelo prefeito Saulo Benevides, durante encontro com o Presidente da FIESP, Paulo Skaf.

Uma das áreas disponibilizadas pela Prefeitura para a construção do Sesi fica localizada na Avenida Coronel Oliveira Lima, próximo ao Centro Esportivo da Vila Gomes. A unidade, que deverá atender 1.000 alunos, tem previsão de início de atendimentos em março de 2014.

Além disso, o mesmo espaço que abrigará o Sesi também poderá ter um Senai. “Pretendemos negociar com a FIESP a questão do Senai. Com isso, conseguiríamos atender, além dos estudantes do Sesi, jovens em busca de profissionalização, fundamental para o desenvolvimento dos moradores e de Ribeirão Pires”, afirmou a vice-prefeita e Secretária de Educação e Inclusão, Leonice Moura.

A Secretaria de Educação e Inclusão também estuda a possibilidade de usar o sistema de ensino do Sesi. Com isso, caso seja implantado, a rede municipal de ensino trabalhará com sistema consolidado e plano de trabalho.

Comente aqui