Ribeirão Pires Palestra

Empregabilidade após os 50 anos e inclusão foram pautas do Painel “A Diversidade”

O Anfiteatro Municipal Arquimedes Ribeiro foi palco do Painel "A Diversidade na Diversidade", na noite da última sexta-feira (20)

  • Data: 23/05/2022 13:05
  • Alterado: 17/08/2023 03:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Empregabilidade após os 50 anos e inclusão foram pautas do Painel “A Diversidade”

Painel A Diversidade na Diversidade em Ribeirão Pires

Crédito:PMETRP

A ação faz parte da programação do Mês de Combate à LGBTFOBIA, realizada pela Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, conta com parceria da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Assistência, Participação e Inclusão Social (Sapis), Turismo e Educação, além da Associação Ribeirão-pirense de Apoio LGBT (ARPA-LGBT) e do Grupo de Apoio à Diversidade (GAD).

Mediado por uma mulher trans, a vice-presidente do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual (COMADS), Alexya Manente, o Painel contou com a participação de Luccas Araújo (Ator e tradutor intérprete de Libras); Danilo Santos (pedagogo e consultor de acessibilidade); Umberto Minelli (publicitário, ator e bailarino) e Wagner Lima (jornalista).

A roda de conversa tratou sobre questões envolvendo os gays no contexto da LGBTQIA+: família, culto ao corpo, empregabilidade após os 50 anos, inclusão do gay com deficiência etc. “Quando falamos em ações para se discutir a Diversidade, temos em mente que é importante que todas as pessoas participem, escutem, opinem. O foco é trazer protagonismo a cada grupo para que se possa entender quais são suas demandas e pensar, em como, a população junto das atuais gestões possam pensar em empregabilidade, educação, saúde. E aos poucos, tirar essa visão marginalizada que está ao redor da população LGBTQIA+”, explicou Alexya Manente.

Com base no que foi conversado no painel, será elaborado um documento que, posteriormente, será encaminhado à Prefeitura para servir de base para a criação de políticas públicas que minimizem esses impactos, em especial, a questão da inclusão e empregabilidade.

Programação – No próximo sábado, 28 de maio, a partir das 15 horas, acontece o 4º Festival da Diversidade, na Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/N – Centro). O evento conta com a participação dos DJs Paulo Pringles e Joana Jorden; coreografia com o grupo Galpão; performances com Chameleo; Lia Clark; Valesca Popozuda e Alexya Manente.

Realizado pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires e Associação Ribeirão-Pirense de Apoio LGBT+ (ARPA LGBT+); o Festival conta com apoio do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual e do Grupo de Apoio a Diversidade (GAD).

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados