Data: 15/06/2022 09:58 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Educação de Ribeirão Pires participa de Ciclo Formativo para os Municípios

Atividade visa o qualificar as propostas curriculares na rede de ensino


Representantes de outras secretarias
Representantes de outras secretarias

Crédito: PMETRP

A Secretaria de Educação e Cultura de Ribeirão, representada pela diretora da Escola de Formação de Professores de Ribeirão Pires (EFORP), Tatiane Ribeiro, e pela orientadora Educacional dos Anos Finais do Ensino Fundamental, Maria Aparecida Almeida, participou da segunda etapa do Ciclo Formativo Currículo em Ação para os Municípios.

Promovido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EFAPE), em parceria com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIMESP), o processo formativo contou, em regime colaborativo, com a adesão de Secretarias de Educação de diferentes cidades.

O evento levantou temas como a Neuroplasticidade, Competências Socioemocionais no Currículo Paulista, Estímulo Cognitivo na Primeira Infância, Tecnologia no Currículo em Ação e proporcionou aos formandos, ainda, o aprofundamento em torno de três objetos principais: Educação Integral, Educação Especial e Design Thinking para Educadores.

A próxima etapa será a implantação do ciclo formativo com foco nos professores coordenadores da Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Pires para e a abertura de debate acerca da possível implementação do Currículo Paulista nas escolas do município.

O ciclo - O Ciclo Formativo para os Municípios tem a finalidade de apoiar as redes de ensino (estadual e municipais) no planejamento das propostas curriculares que visem a melhoria da qualidade da Educação Básica, bem como a formação continuada dos profissionais da Educação.

Crédito: PMETRP

Comente aqui