Ribeirão Pires Literatura

Educação de Ribeirão Pires doa livros novos à Biblioteca Municipal

Por meio de parceria com editoras, Secretaria captou e encaminhou à SEJEL títulos da literatura infantojuvenil

  • Data: 24/08/2021 15:08
  • Alterado: 24/08/2021 15:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Educação de Ribeirão Pires doa livros novos à Biblioteca Municipal

Educação de Ribeirão Pires doa livros novos à Biblioteca Municipal

Crédito:PMETRP

Nesta terça-feira, dia 24, a Secretaria de Educação de Ribeirão Pires entregou à SEJEL (Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo) livros novos que serão incorporados ao acervo da Biblioteca Municipal Olavo Bilac, sediada no Parque Oriental. Os títulos de literatura infantojuvenil foram captados por meio de parceria com editoras – FTD Educação; Editora Sowilo e Editora Biruta. 

Além dos livros novos, obras literárias em perfeito estado de conservação que estavam em escolas municipais, mas sem utilização pelas equipes pedagógicas, também serão destinados a ações da SEJEL – para a Feira de Troca de Livros. 

“Ficamos felizes com mais uma parceria da Educação e da SEJEL. A gestão pública é feita por muitas mãos. E o resultado final é para os moradores da cidade. O Parque Oriental vem recebendo programação para a família, com muitas crianças e jovens. Este será mais um estímulo à leitura”, disse a secretária de Educação, Rosi Ribeiro de Marco, 

O secretário da SEJEL, Claurício Bento também enalteceu a soma de esforços entre as secretarias. “Agradecemos à Educação pelo apoio. Os livros com certeza terão grande valia para as crianças. Essa é uma parceria que vêm rendendo bons frutos”, disse.

A Secretaria de Educação encaminhou à Biblioteca Municipal, por meio da SEJEL, 200 títulos literários, dos quais 163 são novos e os demais integravam o acervo de escolas municipais, em excelente estado de conservação. 

Compartilhar:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados