Data: 22/11/2019 15:54 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Defesa Civil de Ribeirão Pires realiza vistoria preventiva para Operação Verão 2019/2020

Galeria pluvial da região central recebe intervenção que tem como objetivo evitar o acúmulo de detritos que podem facilitar enchentes e pragas


Defesa Civil de Ribeirão Pires realiza vistoria preventiva para Operação Verão 2019/2020
Defesa Civil de Ribeirão Pires realiza vistoria preventiva para Operação Verão 2019/2020

Crédito: Mariana Rodrigues

Em preparação ao período da Operação Verão Seguro 2019/2020 em Ribeirão Pires, a Defesa Civil Municipal iniciou ações de prevenção aos riscos da chuva.  Nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, equipe do setor, com o apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito e do Corpo de Bombeiros, realizou vistoria para verificar possíveis obstruções na galeria pluvial localizada na rua Euclides da Cunha, na região central da cidade.

O objetivo da vistoria é evitar que o acúmulo de detritos impeça a água da chuva de escoar, especialmente no período de maior incidência pluviométrica na cidade, previsto de dezembro a abril de 2020.

Segundo o comandante da Defesa Civil, César Eduardo, com a prevenção realizada corretamente os riscos diminuem. “Nossos funcionários são treinados para realizar vistorias, de forma a minimizarmos os efeitos causados pelas tempestades. Limpezas de vias e galerias evitam o acúmulo de sujeira nos esgotos”, declarou.

A população também pode ajudar na prevenção às enchentes realizando o descarte de entulho e lixo de forma regular e denunciando quando identificar esse tipo de poluição ao meio ambiente.  Para a limpeza das galerias, a Defesa Civil conta com o apoio da Secretaria de Serviços Urbanos da cidade.

Atendimento
Para entrar em contato, a Defesa Civil está à disposição dos moradores de Ribeirão Pires pelo atendimento emergencial 199 ou pelo número de telefone 4825-1830.

Comente aqui