Data: 11/10/2019 15:18 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Defesa Civil promoveu ações de conscientização em escola de Ribeirão Pires

Atividades fizeram parte do “Dia D” da Defesa Civil, que integra a Semana Nacional de Redução de Desastres em todo Estado de São Paulo


Defesa Civil de Ribeirão Pires promoveu atividades de conscientização em escola estadual
Defesa Civil de Ribeirão Pires promoveu atividades de conscientização em escola estadual

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Defesa Civil Municipal, promoveu série de palestras para alunos da Escola Estadual Profissional Casemiro Poffo, no bairro São Caetaninho, nessa quarta-feira, dia 9 – data em que é celebrado o “Dia D” da Defesa Civil, em todo o Estado de São Paulo.

Cerca de 150 estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do 1º ao 3º ano do ensino médio participaram da atividade de cunho educativo-informativo. O objetivo foi aproximar a comunidade escolar dos profissionais do setor, além de divulgar noções de autoproteção em chuvas de verão, serviços prestados pela Defesa Civil, equipamentos de segurança, uso de extintores, distribuição de materiais informativos, entre outros tópicos.

Para o diretor da unidade, Maurici Orlando Lima, de 57 anos, a ação é de extrema importância para a comunidade. “Temos alunos que residem em áreas de risco, portanto muni-los de informações sobre quais medidas preventivas a população pode fazer é muito importante na prevenção de acidentes. Eles entendem o papel deles e dos profissionais, e podem informar amigos, vizinhos e familiares”, afirmou.

"Esse trabalho foi uma determinação da Casa Militar e da Coordenaria Estadual para que todas as unidades da Grande São Paulo fizessem atividades de conscientização e orientação sobre noções de Defesa Civil. Com apoio da população em medidas preventivas, podemos fortalecer o nosso trabalho", explicou César Eduardo Leite Theodoro, coordenador da Defesa Civil de Ribeirão Pires.

O “Dia D” integra a Semana Nacional de Redução de Desastres, instituída pelo Decreto de 26/09/2005, que acontece com a colaboração das entidades nacionais ligadas ao Sistema Nacional de Defesa Civil - SINDEC.

Comente aqui