Data: 21/10/2019 14:02 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Crianças dos CRAS de Ribeirão Pires participam de festa no Parque Pérola

Evento promovido pelo Fundo Social da cidade, com o apoio de voluntários, ofereceu atividades especiais para famílias em situação de vulnerabilidade


Festa no Parque Municipal Pérola da Serra
Festa no Parque Municipal Pérola da Serra

Crédito: Gabriel Mazzo

O Fundo Social de Ribeirão Pires promoveu nesse domingo, dia 20, festa especial em comemoração ao mês das crianças. Famílias atendidas nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da Prefeitura participaram da ação, no Parque Municipal Pérola da Serra.

Com o apoio de mais de 30 voluntários e instituições da cidade, o Fundo Social levantou recursos para realizar o evento. Brincadeiras infantis, desfile de fantasias, show de mágica e palhaço, pintura facial e piquenique foram algumas das atrações gratuitas da festa. O Fundo Social também distribuiu para todas as crianças atendidas nos CRAS brinquedos novos, doados por parceiro da entidade durante a Campanha de Arrecadação 2019 (finalizada no último dia 18).

“Esse foi, sem a menor dúvida, um momento de muita emoção e alegria, tanto para essas famílias, quanto para quem se mobilizou para proporcionar uma manhã divertida para essas pessoas. Essa foi a terceira festa que fizemos pelo Fundo Social. Nesse ano, trouxemos as atividades para o Parque Pérola da Serra, deixando a festa ainda mais bonita e acolhedora”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto

“Achei a festa muito legal, porque tinha mágico, tinha princesa”, disse Miguel Davi Porto de Araújo, 7 anos, que se encantou com o show de mágica, que assistiu pela primeira vez. Miguel, que é morador do Parque Aliança, foi para a festa do Fundo Social com o irmão, Pedro Henrique, de dez meses, e da mãe, Adriana Aparecida Gama Porto, 45 anos.

Viviane Pinheiro de Sousa, 33 anos, moradora de Ouro Fino há um mês, prestigiou o evento com o marido e os seis filhos, um deles com paralisia cerebral. “Achei a festa excelente. Eles (organização) pegaram a gente pertinho de casa. Foi a primeira vez que participo de uma festinha assim. As crianças gostaram”, disse Viviane, que antes residia em Barueri. “A gente sente felicidade no lugar que vai viver agora”, completou.

O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, acompanhado do vice-prefeito Gabriel Roncon, reforçou a importância do apoio da população nas ações solidárias. “Mais uma vez, os moradores e instituições aderiram à campanha de arrecadação de brinquedos do Fundo Social e, de forma voluntária, muitos vieram aqui no Parque Pérola, nessa manhã, para acolher as famílias dos CRAS, para divertir as crianças”, declarou Kiko.

Comente aqui