Data: 11/12/2019 11:24 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

CRAS de Ribeirão Pires promovem atividades fim de ano

Unidades realizam reunião de encerramento das atividades de 2019 com munícipes assistidos por programas sociais


CRAS Centro
CRAS Centro

Crédito: João Damásio

Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS realizam nesse mês atividades que marcam o encerramento dos trabalhos em 2019 com famílias assistidas pelos programas sociais e pelo projeto “CRI nos Bairros”.

O CRAS Centro promoveu o fechamento do ano com os participantes dos programas estaduais Ação Jovem e Renda Cidadã. Ao todo, cerca de 60 munícipes são atendidos pelos programas na unidade.

Cristiane Yumi, de 42 anos, acompanhou a filha Thaisa Yumi, de 15 anos, que participa do Ação Jovem há cerca de dois anos. “Para ela o ‘Ação’ é muito bom, porque aborda assuntos ligados à idade dela. A minha filha ainda traz sempre uma amiga nas palestras e as duas discutem os assuntos. Ajuda muito no crescimento dela”, afirmou a moradora da Vila Suíssa.

Durante a atividade, os participantes montaram a árvore de Natal e penduraram pedidos para o próximo ano. “Essa árvore dá muita sorte. Eu alcancei o meu desejo do ano passado e já fiz o meu desejo para 2020. Temos muito apoio dado pela equipe do CRAS, eles são muito importantes para nós”, contou Maria Aparecida da Silva, de 56 anos.

Além dos assistidos, estiveram presentes na atividade o prefeito em exercício de Ribeirão Pires, Gabriel Roncon, a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki, autoridades municipais e funcionários da unidade.

“Tenho certeza que a equipe faz um ótimo acolhimento a todos vocês. O CRAS é a casa da família. Estamos de portas abertas a todos e agradeço ao trabalho e carinho dos profissionais da Assistência”, afirmou Roncon.

As festividades de encerramento continuam no CRAS Quarta Divisão, nessa quinta-feira, dia 12; e CRAS Ouro Fino, nessa sexta-feira, dia 13. No dia 18 de dezembro, o CRAS Jardim Caçula realiza a confraternização com munícipes assistidos por programas sociais.

Comente aqui