Data: 03/04/2020 15:37 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

COVID-19: FSS de Ribeirão Pires tem esquema especial para doações

Fundo Social implantou central de recebimento de doações para arrecadar, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de higiene pessoal e de limpeza


O Fundo Social de Ribeirão Pires implantou central de recebimento de doações para arrecadar, durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Com as restrições de circulação de pessoas e os cuidados para prevenir o contágio por COVID-19, a entidade deixou de receber as contribuições destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Como forma de fortalecer o recebimento de donativos, o Fundo Social criou novo canal para doações, especialmente por empresas. Além do ponto fixo de arrecadação (Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia; de seg. a sex., das 10h30 às 15h30), empresas e moradores poderão doar valores ao Fundo Social pela conta bancária – Banco do Brasil I Agência 0869-9 – CC 200.300-7 – CNPJ 46.522.967/0001-34.

Nesse momento de enfrentamento ao coronavírus, a doação de produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, álcool gel e máscaras poderão auxiliar o Fundo Social no trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade no município. Os donativos poderão, ainda, ser retirados nas instituições interessadas em fazer contribuições.

“Esse é um momento desafiador, em que a saúde pública está sendo priorizada. Mas precisamos nos lembrar daqueles que precisam de auxílio para suas famílias. Moradores e, especialmente empresas, são convidadas a participar das ações solidárias do Fundo Social, se somando à corrente do bem que faz muita diferença pra quem mais precisa”, explicou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: fundosocial@ribeiraopires.sp.gov.br ou pelos telefones 4827-8555/ 4824-8236.

O Fundo Social será responsável por recolher e armazenar as doações, além de fazer o repasse famílias carentes cadastradas através dos serviços assistenciais do município.

A Prefeitura de Ribeirão Pires declarou situação de calamidade pública no município pelo prazo de 90 dias (Decreto Municipal nº 6.982, de 23 de março de 2020). A medida faz parte do pacote ações estabelecidas pela municipalidade em combate à pandemia decorrente do coronavírus.

Comente aqui