Data: 09/09/2019 11:28 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Corrida Noturna 5K Kaethe Richers de Ribeirão Pires reúne 800 participantes

Prova foi realizada pela Prefeitura em uma das principais vias da cidade, recentemente revitalizada com o apoio do Governo do Estado


5K Kaethe Richers – Corrida Noturna
5K Kaethe Richers – Corrida Noturna

Crédito: Mariana Rodrigues

A Estância Turística de Ribeirão Pires sediou nesse sábado, dia 7 de setembro, a 5K Kaethe Richers – Corrida Noturna. A primeira edição da prova reuniu 800 participantes, entre atletas e apreciadores da prática de atividades ao ar livre. O evento aconteceu em uma das principais vias da cidade, a Avenida Kaethe Richers, recentemente revitalizada pela Prefeitura, por meio de convênio com o Governo do Estado.

“O calendário esportivo de Ribeirão Pires está se consolidando em todo o Estado e as atividades que promovemos desde 2017 na cidade já são aguardadas por atletas de diferentes regiões. Essa primeira prova noturna na Kaethe Richers integra essa programação esportiva e valoriza a recém revitalizada avenida, mais um espaço que entregamos à população para a prática de atividades ao ar livre”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, que participou da prova ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade, Flávia Dotto, e do vice-prefeito, Gabriel Roncon.

Na categoria masculina, Marckson Clay Silva dos Santos, 34 anos, de Santo André, foi o primeiro colocado, completando a prova em 16 minutos. Viviane Cláudia de Souza, 33 anos, de Rio Grande da Serra, foi a primeira classificada no feminino, cruzando a linha de chegada em 21 minutos e 50 segundos. Ambos foram os primeiros classificados na corrida Choco Run 10k – prova do 13º Festival do Chocolate realizada nesse ano, na Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

O novo percurso de corridas da cidade foi bem avaliado pelos competidores. “É bastante desafiador, com muitas subidas e descidas”, avaliou o campeão Marckson Clay. “Mas é uma prova muito gostosa, ainda mais por ser à noite. Há quatro anos corro aqui. Vejo que está tendo evolução nas corridas em geral e estou vendo que em Ribeirão Pires está sempre tudo muito bem organizado”, disse.

Para Viviane Cláudia, que vem batendo recordes pessoais nas corridas de Ribeirão Pires, a 5K Kaethe Richers teve nível maior de dificuldade. “O percurso é um pouquinho difícil com subidas, mas foi tranquilo”, contou a atleta, que aprovou a organização da prova noturna.

A 5K Kaethe Richers teve largada às 19h30, da altura do número 325 da Avenida Kaethe Richers – Jardim Pastoril. A via soma, ida e volta, 2,5 Km de extensão. A prova foi realizada, portanto, em duas voltas.

“Essa foi uma experiência bem sucedida de prova noturna em uma via com percurso desafiador em relação à Avenida Prefeito Valdírio Prisco, ponto já tradicional para as provas esportivas de Ribeirão Pires. A partir dessa primeira edição, vamos trabalhar para aprimorar a corrida e fortalecer ainda mais o calendário da modalidade no município”, explicou o secretário de Esportes da cidade, Iuquio Ywasaki.

Em julho desse ano, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio de convênio com o Governo do Estado, inaugurou as obras de revitalização da Avenida Kaethe Richers, que ganhou novo asfalto e a revitalização de seu canteiro central (novo calçamento com piso intertravado, nova iluminação LED, novo paisagismo, academia ao ar livre, entre outras melhorias).

Marckson e Viviane
Marckson e Viviane

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui