Data: 26/11/2019 10:18 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Consciência Negra estimula debate sobre os jovens negros e a violência

Prefeitura de Ribeirão Pires promove até sexta-feira, dia 28, junto com a OAB, atividades sobre a história, o direito e o respeito às pessoas negras


Palestra Taddeo - Consciência Negra
Palestra Taddeo - Consciência Negra

Crédito: João Damásio

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoveu na última sexta-feira, dia 22 de novembro, palestra com o rapper, ativista, escritor e compositor Eduardo Taddeo, ex-líder do Facção Central. A atividade da Secretaria de Participação e Inclusão Social aconteceu no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro e faz parte da programação do Mês da Consciência Negra, celebrado no dia 20. 

Durante a palestra, o rapper abordou as questões sobre “Os jovens Negros e a Violência Policial”.  A programação do Mês da Consciência Negra teve início em Ribeirão Pires no dia 14 de novembro, com atividades culturais e de lazer, além de palestras realizadas pela OAB Ribeirão Pires, com apoio da Prefeitura.

A programação contou, ainda, com palestra “Auto de Resistência, Genocídio e o Encarceramento da Juventude Negra”, na OAB da cidade.

Roda de conversa com líderes de religiões de matrizes africanas, com o tema “A Intolerância Religiosa”, será realizada na próxima quinta-feira, dia 28 de novembro, às 19h, no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro. O encerramento da programação acontecerá nessa sexta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 19h, na sede da OAB Ribeirão Pires, com a palestra “Legislação Aplicada aos Crimes de Racismo”.

Comente aqui