Data: 27/09/2021 08:27 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Complexo Ayrton Senna foi palco da 1º edição do Ribeirão Old Classic

Realizado neste domingo, encontro recebeu cerca de 850 veículos especiais, como carros, motos, ônibus e caminhões


Nesta primeira edição, encontro recebeu mais de três mil visitantes e 850 veículos antigos e especiais
Nesta primeira edição, encontro recebeu mais de três mil visitantes e 850 veículos antigos e especiais

Crédito: PMETRP

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo (SEJEL), em parceria com a Confraria dos Antigos e Automóveis Clube Grande ABC, realizou neste domingo, dia 26, a primeira edição do Ribeirão Old Classic - Encontro de Auto Antigos e Especiais, no Complexo Ayrton Senna, região central da cidade. O evento, que passará a ser realizado permanentemente todo quarto domingo de cada mês, recebeu visitantes de várias regiões de São Paulo, e contou com mais três mil pessoas, além de 850 veículos antigos e especiais, como carros, motos, ônibus e caminhões.

Além dos veículos, que foram a principal atração deste domingo, o encontro também foi contemplado com outras atividades culturais, como a banda de rock clássico "The Friends”, que se apresentou durante todo o evento, um pequeno mercado de pulgas, que comercializa peças e acessórios de carros, além da tradicional feira de artesanato da Estância, com venda de cachaças de cambuci, canecas, acessórios femininos e doces (bolos, doces no copo, pães de mel, brownie, e muito mais). O espaço também promoveu uma praça de alimentação para todo o público, com Food trucks de pastel, lanches, batata frita, e pipoca.

Rafael Gimenes Rostichelli, morador de Santo André, que trouxe um veículo para a exposição, compareceu no evento acompanhado da esposa Tatiane Coser Rostichelli, e do filho Nicolas Coser Rostichelli, de 3 anos. "Ficamos sabendo do evento por um amigo e viemos expor nosso Fusca verde. Sempre frequentamos esse tipo de encontro para quem curte carros antigos aqui no Grande ABC. É um passeio voltado à família", finalizou.

“Foi algo fora do normal”, detalha o presidente do Automóvel Clube do Grande ABC, Atilio Santarelli. “Nós organizamos este encontro há mais de 20 anos, mas desta vez a recepção que tivemos do público, assim como a presença de tantos veículos, foi algo que eu nunca vi. Realizamos um grande encontro para toda a família, e tudo isso foi possível com o apoio extremamente importante da Prefeitura de Ribeirão Pires”, declarou.

“A promoção deste evento de forma permanente irá auxiliar na difusão do turismo em nossa cidade, além de propagar o interesse em veículos antigos e especiais na região. Seguindo o plano de governo do Prefeito Clóvis Volpi, a nossa secretaria busca promover vários eventos culturais e esportivos na cidade, que recentemente inaugurou o primeiro Bike Park do Grande ABC. E não paramos por aí, pois ainda há muito trabalho pela frente e queremos promover inúmeras atividades gratuitas para todos os munícipes de nossa cidade”, finalizou o secretário da Sejel, Claurício Bento.

Ao todo, o evento arrecadou, nesta primeira edição, duas toneladas de alimentos entre não perecíveis e ração para cães e gatos, que serão redirecionados para o Fundo Social do município.

Comente aqui