Data: 30/07/2016 10:55 / Autor: Redação / Fonte: Instituto Acqua

Clube de Jardinagem ensina a montar jardineiras em Ribeirão Pires

Nesse encontro, realizado pelo Instituto Acqua que reúne interessados por jardinagem todos os meses para aprender novas técnicas, ensina a montar jardineiras com cascata de petúnias


Crédito: Instituto Acqua

O Instituto Acqua realiza na próxima sexta-feira (5/8), às 9h, mais uma oficina teórica e prática gratuita do Clube de Jardinagem. Aberto ao público, o encontro ensinará os participantes a montar jardineiras com cascata de petúnias, ideais para cultivar essa espécie de flor em varandas ou junto ao peitoril externo de janelas. A atividade acontece no escritório do Acqua em Ribeirão Pires, na Praça Sabará, 67, no Jardim Santa Cruz.

O técnico em paisagismo Edmilson Gianoni mostrará como reaproveitar caixas de frutas e paletes para criar recipientes apropriados para a cascata de flores. Além da parte técnica, os alunos poderão praticar o conhecimento teórico apresentado durante a aula e confeccionar uma peça. Ao final do encontro será sorteada uma jardineira produzida nessa oficina.

Realizadas mensalmente pelo Instituto Acqua, as palestras do Clube de Jardinagem estimulam a troca de experiências e ensinam novas técnicas sobre jardinagem e paisagismo. O grupo surgiu a partir do interesse dos participantes do Comunidade Viva (curso de jardinagem e paisagismo realizado pelo Instituto Acqua com patrocínio da Petrobras entre 2012 e 2014) em dar continuidade ao aprendizado. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4825-1711.

Última palestra ensinou participantes a montar painéis com espécies de suculentas
Última palestra ensinou participantes a montar painéis com espécies de suculentas

Crédito: Instituto Acqua

Comente aqui