Data: 01/07/2020 17:58 / Autor: Redação / Fonte: PL Ribeirão Pires

Clovis Volpi e Rosí de Marco debatem Educação Municipal em Live

Transmissão trata das melhorias que a gestão de Volpi trouxe às escolas de Ribeirão Pires


Crédito: Divulgação

Na última terça-feira (30), Clovis Volpi (PL), recebeu a professora Rosí de Marco, Secretária da Educação de Rio Grande da Serra e ex secretária da pasta em Ribeirão Pires, para a sua live semanal, promovida no Centro de Formação Política e Social do PL (Partido Liberal) de Ribeirão Pires.

Rosí foi secretária de Clovis e, durante os anos em que o prefeito governou a cidade de Ribeirão Pires (2005-2012), foram construídas 11 novas escolas e quatro foram ampliadas.

Ao lembrar o funcionalismo da pasta durante sua gestão, Rosí destacou “Nós trabalhávamos com equipes gerenciais, compostas por pessoas técnicas, comprometidas e que desenvolviam um planejamento para ser aplicado durante a execução de seus respectivos trabalhos”. Ainda segundo a professora, o serviço desenvolvido por ela, ainda rende elogios quando as pessoas a encontram pelas ruas da cidade.

A boa gestão fora da sala de aula, refletia também dentro dela: com professores motivados, os alunos alcançaram um alto índice de desempenho, levando Ribeirão Pires a ter a melhor nota no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), do grande ABC, ficando à frente de São Caetano do Sul, por exemplo.

Rosí atribui o alto desempenho alcançado também à participação ativa da comunidade no dia a dia escolar. “A sociedade participava ativamente através das APM, isso significava muito para o aluno. Também tínhamos uma política pública de inclusão de alunos especiais e além de promover a inclusão, contávamos com professores auxiliares dentro dessas salas, assim, esses alunos conseguiam desempenhar um trabalho de igualdade junto com os demais” e finalizou “o aluno é nosso bem maior”.

Ao tratar sobre o futuro da educação, mediante a realidade que passamos atualmente, muito em função do COVID-19, Clovis Volpi, expressou: “recomeçará toda a história do País. Os próximos gestores terão uma responsabilidade muito grande, tanto no lado social, quanto no educacional”.

A transmissão ainda tratou sobre o retorno das aulas pós pandemia. O conteúdo pode ser conferido na íntegra pela página de Volpi no facebook.

Comente aqui