Data: 13/11/2019 10:13 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Cavalaria do BAEP realiza ação especial de segurança em Ribeirão Pires

Medidas preventivas estão sendo fortalecidas no período de festas de fim de ano e férias em todos os municípios do ABC


Cavalaria do BAEP em Ribeirão Pires
Cavalaria do BAEP em Ribeirão Pires

Crédito: João Damásio

A Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu reforços nas ações de patrulhamento preventivo em toda a cidade. Por meio do BAEP – Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar, a Estância recebeu efetivo da Cavalaria que, em parceria com a Guarda Civil Municipal, ligada à Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura, realizou rondas preventivas na área central da cidade nessa terça-feira, dia 12.

“O BAEP promoverá reforços enviando contingente às cidades da região do Grande ABC. Ribeirão Pires também foi contemplada com a ação, que fortalecerá o trabalho de segurança feito permanentemente pela GCM no município. O fortalecimento da segurança pública é prioridade da atual gestão”, explicou o secretário de Segurança Urbana de Ribeirão Pires, coronel José Luis Navarro.

Além das ações preventivas, Ribeirão Pires executa operações integradas de segurança em diversos bairros do município. “Nosso efetivo trabalha intensamente para a diminuição dos índices criminais da cidade. Na noite dessa segunda-feira, efetuamos a prisão de um suspeito de roubo a estabelecimento comercial e associação ao tráfico de drogas”, afirmou o comandante da GCM, Sandro Torres.

“Nesse fim de semana, a ROMU junto com equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito, promoveu a ‘Operação Pancadão’, com objetivo de fortalecer a segurança em saída de festas realizadas na cidade, bem como a orientação de motoristas”, concluiu o comandante.

A ação, realizada das 3h às 6h, na Avenida Miro Atílio Peduzzi, na Quarta Divisão, abordou 39 veículos e quatro motos.

Outras operações – No início do mês, foi realizada a “Operação Sossego Público”, ação integrada entre efetivos da ROMU (GCM), da Polícia Militar, equipes da secretaria de Transportes e Trânsito, além de plantão do Conselho Tutelar e setor de Fiscalização da Prefeitura.

Na ação foram efetuadas duas autuações a veículos com som acima do permitido por lei. As atividades aconteceram na sexta-feira (1º/11), das 21h às 2h; sábado e domingo (2/11 e 3/11), das 12h às 18h, e percorreu regiões como Ouro Fino, Tanque Caio, Jardim Planteucal e Jardim Caçula, com maior índice de reclamações de perturbação do sossego - ruídos ou sons excessivos evitáveis (buzinas, motores de explosão, propagandas, entre outros – conforme Código de Posturas do município).

 No mês de outubro, a operação – realizada a partir dos chamados feitos por munícipes à base da GCM e setor de Posturas da Prefeitura (fiscalização), foi realizada em todos os finais de semana. Moradores podem solicitar o apoio da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires através do telefone 153.

Crédito: João Damásio

Comente aqui