Ribeirão Pires Carnaval

Carnaval na Praça reúne 20 mil pessoas em Ribeirão Pires

Público curtiu atividades gratuitas na Vila do Doce entre os dias 22 e 25 de fevereiro

  • Data: 26/02/2020 17:02
  • Alterado: 26/02/2020 17:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Carnaval na Praça reúne 20 mil pessoas em Ribeirão Pires

Carnaval na Praça

Crédito:Gabriel Mazzo

Mais de 20 mil foliões prestigiaram a programação do “Carnaval na Praça”, promovida gratuitamente pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e de Cultura, entre os dias 22 e 25 de fevereiro, na Vila do Doce.

Nos quatro, pessoas de todas as idades curtiram atrações culturais diversas. A programação contou com Matinê Infantil, que teve Banda Furiosa, DJ’s Shirley e Thelu, show infantil o Mundo de Kaboo, dispersão do Bloco dos Gêmeos, banda Gullivera – com o especial GulliFolia, banda Caxambu e Bloco Pé na Jaca.

Moradores de Ouro Fino Paulista, Amanda Müller e Wellington Matos aproveitaram o domingo para levar a filha, Alicia, na matinê do Carnaval da Vila do Doce. “Ela adora uma bagunça. Ficou toda feliz em vir fantasiada (abelhinha). O clima de família da festa está muito bom, dá vontade de vir de novo”, completou Amanda.

João Batista Rocha Júnior, 39 anos, morador do Planalto Bela Vista, veio acompanhado da esposa e das duas filhas. “A programação está sensacional. O ambiente está tranquilo e seguro. Está muito gostoso”, afirmou.

Também acompanhada dos filhos, a moradora do Jardim Alvorada, Gisele Fernandes Araújo, de 32 anos, aprovou a programação da cidade. “Não fomos viajar e foi muito legal ter essa programação. Está bem tranquilo e estamos aproveitando muito”, contou.

Pelas ruas da Estância – O Bloco dos Gêmeos foi um dos destaques da programação.  Idealizado pelos irmãos e moradores da Estância, Renée e Renan Chimah, a atração reuniu, no último domingo, dia 23, cerca de 150 foliões que se divertiram pelas ruas do Centro da cidade. Com trajeto da Rua Miguel Prisco até a Vila do Doce (dispersão), o bloco reuniu Minnies, Arlequinas e muitas outras fantasias.

“A proposta do bloco surgiu há quatro anos, em comemoração ao nosso aniversário, e, de lá pra cá, não paramos mais. Se eu tenho um gêmeo, todo mundo pode ter por um dia, por isso as duplas com a mesma fantasia”, explicou Renan.

Programação religiosa – Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna foi realizado o Rebanhão de Carnaval, organizado pela Renovação Carismática Católica da cidade, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Centenas de fieis da comunidade católica celebraram a fé durante evento que contou com missas, e participação de Juninho Ide, Gil Monteiro, Angélica, John Fabian, Fabiano Ramos, Ilmar Quintanilha, Alê Campello e Oscar Lokão, além de programação infantil – Rebanhão Kids.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Mazzo
1
Crédito:Gabriel Mazzo
1
Crédito:Gabriel Mazzo Carnaval na Praça










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados