Data: 08/04/2020 17:00 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Boletim Coronavírus – Ribeirão Pires - 8/04


A Prefeitura de Ribeirão Pires está seguindo todas as medidas de segurança para o combate ao coronavírus no município. Novas ações estão sendo tomadas de acordo com as diretrizes dos órgãos de saúde – Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde.

Casos no município

Ribeirão Pires recebeu nessa quarta-feira (8/04) mais 10 exames negativos de coronavírus, entre os quais dois óbitos suspeitos registrados no dia 2/04, na UPA Santa Luzia. Com isso, passam para 37 os casos descartados da doença no município.

A cidade permanece com 7 casos positivos de COVID-19. 76 casos suspeitos seguem em análise laboratorial, incluindo 1 óbito suspeito registrado nessa terça-feira (7/04) na UPA Santa Luzia – um homem de 57 anos.

O município permanece, até a presente data, sem NENHUM óbito confirmado por coronavírus. Do total de casos positivos da doença, 4 pacientes já se recuperaram.

Medidas de enfrentamento ao coronavírus:

· Ribeirão Pires estrutura Hospital de Campanha

· “Aprendendo em Casa” leva atividades pedagógicas para alunos da rede municipal

· Kit Merenda Escolar Em Casa – alunos da rede municipal

· Higienização de espaços públicos

·Como ficam comércio e prestadores de serviços na cidade?

· Proibidas aglomerações e visitas a asilos

· Decreto Municipal 6.982 – Estado de calamidade pública para o enfrentamento ao coronavírus

· Como fica o Transporte Público Municipal/ Zona Azul?

· Expediente na Prefeitura e serviços presenciais – confira

Acompanhamento de casos suspeitos:

Todos os casos suspeitos são monitorados por equipes da Saúde. Os pacientes ficam em isolamento em suas próprias residências até a liberação dos resultados dos exames.

Reforço nas orientações:

Também como forma de minimizar o impacto do coronavírus na cidade, a Prefeitura ampliou a divulgação de orientações e serviços relacionados à doença – www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Comente aqui