Data: 18/02/2020 09:08 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Bloco das Mocréias reúne 10 mil foliões em Ribeirão Pires

Um dos mais tradicionais eventos do Grande ABC tomou a Praça Central da cidade rumo ao Complexo Ayrton Senna, em clima familiar


Bloco das Mocréias
Bloco das Mocréias

Crédito: Gabriel Mazzo

As ruas da região central da Estância Turística de Ribeirão Pires foram tomadas por foliões nesse domingo, dia 16, no Bloco das Mocréias. A organização do evento, apoiado pela Prefeitura, estima que mais de 10 mil pessoas circularam pela atividade. A concentração do Bloco das Mocréias – um dos mais tradicionais do Grande ABC – aconteceu na Praça Central da Vila do Doce.

Prestigiado por famílias e grupos de amigos de toda a região, o evento movimentou o comércio local. Não foram registradas ocorrências policiais no Bloco. “Em 2019, retomamos o apoio ao Bloco das Mocréias, prezando pela segurança do público e pelo resgate das tradições de Ribeirão Pires. O público mais uma vez prestigiou essa grande festa familiar, que atraiu visitantes e aqueceu o comércio da região central”, avaliou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko.

O público mais uma vez aprovou a organização do evento. Entre os foliões, Camila Gomes das Neves Malerba, esposa do presidente do Bloco das Mocréias, Mário Antônio Malerba, prestigiou a festa com as filhas de 3 e 7 anos. “Sempre venho com as meninas e nunca tivemos problemas. O ano passado foi muito bacana e nesse ano também está muito bom”, disse.

Um dos idealizadores do Bloco das Mocréias, Dorival Curuçá, 80 anos, também prestigiou, à caráter, a festa. “Está excelente! É um divertimento para o público da cidade. A festa está linda”, disse.

Depois da concentração na Praça Central da Vila do Doce, que contou com apresentação da bateria da Escola União da Vila de Mauá, o Bloco das Mocréias seguiu, por vias da região central, ao Complexo Ayrton Senna, onde o público curtiu, até o início da noite, atrações gratuitas – banda Sassarico e Pé na Jaca.

A Prefeitura apoiou a realização do evento. Além dos sanitários, equipe da Prefeitura trabalhou no Bloco das Mocréias – Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, ambulâncias da Saúde, profissionais do Turismo e Defesa Civil Municipal.

Comente aqui