Data: 12/03/2020 16:36 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Av. Prefeito Valdírio Prisco recebe obras de tapa-buraco

Equipes da Prefeitura de Ribeirão Pires estão trabalhando na via, que recebe intervenções para implantação do Parque Linear


Av. Prefeito Valdírio Prisco recebe obras de tapa-buraco
Av. Prefeito Valdírio Prisco recebe obras de tapa-buraco

Crédito: PMETRP

A Avenida Prefeito Valdírio Prisco está recebendo nessa quinta-feira, dia 12, equipe de manutenção da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires para realizar serviços de tapa-buraco. As obras beneficiam centenas de pessoas que utilizam a via diariamente.

“Seguindo nosso cronograma de manutenções, intensificamos os serviços de tapa-buraco que fazem parte da rotina de trabalho em nosso setor. Identificamos os pontos da Estância mais críticos para realizar a intervenção, mantendo as ruas em condições de uso”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Diogo Manera.

Outra via que recentemente recebeu tapa-buraco foi a Avenida Santo André, que dá fluxo aos veículos que chegam à cidade a partir da Rodovia Índio Tibiriçá e de Mauá, por exemplo. Desde o último mês, também foi realizado tapa-buraco nos seguintes pontos: Avenida Prefeito Valdírio Prisco; Rua Antônio Matias; Rua Secundino Eiras; Rua Pacífico; Rua Antônio Matias; Rua São Caetano; Rua São Paulo; Rua Pedro Ripoli; Rua Eugênio Roncon; e Estrada da Colônia.

Parque Linear

O projeto Parque Linear da Av. Prefeito Valdírio Prisco – Fase 1 está sendo implantado pela Prefeitura. O primeiro trecho encontra-se em obras e está localizado próximo ao Corpo de Bombeiros da cidade. A primeira etapa terá 2,3 km de extensão – trecho entre o Complexo Ayrton Senna (Avenida Capitão José Gallo) e a altura do bairro Panorama (Rua Agda Tori Sortino).

Com repasse de R$ 1,6 milhão do DADETUR, do Governo do Estado, a Prefeitura está executando a troca de calçamento (com instalação de piso intertravado seguindo nova padronização paisagística e urbanística da cidade), e a instalação de nova iluminação no canteiro central da via. A previsão de término da obra da Fase 1, a partir de seu início, é de 12 meses.

O projeto Parque Linear da Avenida Prefeito Valdírio Prisco será implantado em duas etapas. Para a segunda fase, que compreende trecho que vai do bairro Panorama até o final da via (altura do Atacadista Assaí), o DADETUR e a Prefeitura assinaram convênio para repasse de R$ 1,8 milhão. A segunda etapa está sendo licitada pela Prefeitura.

Comente aqui