Data: 09/09/2019 15:16 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Alunos de Ribeirão Pires participam do projeto “Transporte e Cidade”

Em visita à concessionária de ônibus Rigras, ação estimula conscientização sobre a preservação dos veículos coletivos, o respeito e a cidadania


Durante a visita, que contou com a presença da personagem da campanha “Foca no Trânsito”
Durante a visita, que contou com a presença da personagem da campanha “Foca no Trânsito”

Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, com o apoio da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira, dia 6 de setembro, o projeto "Transporte e Cidadania" que leva os alunos da rede municipal de ensino à sede da concessionária das linhas de ônibus municipais da cidade, a Rigras.

Durante a visita, que contou com a presença da personagem da campanha “Foca no Trânsito”, os alunos com idades entre 4 e 5 anos, da Escola Municipal Fiorindo Roncon, puderam conhecer o funcionamento do ônibus, o sistema municipal de transporte coletivo e a empresa, de modo geral.

Durante todo o mês, a equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito promoverá ações de conscientização e educação em alusão à Semana Nacional do Trânsito - de 18 a 25 de setembro. As atividades também integram o calendário do programa Respeito à Vida, do Governo do Estado.

Segundo o educador de Trânsito da Prefeitura de Ribeirão Pires, Fábio Bertrani, o diferencial da cidade é trabalhar não apenas nos períodos de campanha nacional, mas ao longo de todo o ano. "Nós realizamos um trabalho referência na região, segundo o próprio Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Nossa meta é promover mais atividades para ampliar a troca de ideias que proporcionam mais práticas seguras e multiplicação da consciência para um trânsito melhor", declarou Bertrani.

Nessa semana, crianças da Escola Municipal Irmã Maria Bernadete Bandeira de Seixas, do bairro Quarta Divisão, participarão de atividades lúdicas do projeto “Brincando de Trânsito”, que aborda conceitos de “trânsito e vivência do bom pedestre e do bom ciclista” em minicircuito montado na unidade escolar.  As ações nas escolas são adaptadas ao perfil da unidade escolar.

Sobre o programa "Respeito à Vida"– A Prefeitura de Ribeirão Pires aderiu ao programa “Respeito à Vida” do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de uma série de atividades desenvolvidas nos municípios para reduzir o índice de acidentes de trânsito, especialmente com vítimas fatais.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui