Data: 27/06/2019 13:45 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Alunos de Ribeirão Pires participam de conscientização sobre uso de drogas

Ação, promovida pelo COMAD, faz parte de série de atividades da 1ª Semana de Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas no município


Crédito: PMETRP

Nessa quinta-feira, dia 27, o COMAD - Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas promoveu palestra e roda de conversa sobre prevenção ao uso de drogas na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, na região central da cidade.

Cerca de 160 alunos, dos 9º anos do ensino fundamental II, participaram da atividade, ministrada por representantes do Instituto Revolution, Pão da Vida e do COMAD. A atividade contemplou, também, cerca de oitenta alunos da E.M. Professor Sebastião Vayego de Carvalho, nessa terça-feira, 25.

“Achei o tema muito importante, pois mostra que a droga não traz felicidade”, afirmou a aluna Gabrielle Soares.

A ação integra a 1ª Semana de Prevenção e Conscientização sobre o Uso de Drogas - instituída pela Lei Municipal nº 6328/19 - promovida pelo COMAD, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social do município. A programação segue até sábado, dia 29 de junho.

Nessa sexta-feira, dia 28, às 19h, o Ribeirão Pires Futebol Clube receberá a palestra “A Família e o Dependente Químico”, apresentado pelo psicólogo e especialista em dependência química e terapia cognitivo comportamental, Claudio Amancio.  A atividade acontecerá no anfiteatro do Clube, localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 330 – Centro.

A 1ª Semana de Prevenção e Conscientização ao Uso de Drogas será encerrada no dia 29 de junho, às 19h, com a palestra “Alcoolismo Feminino”, ministrada por Rosimeire Gonçalves, psicóloga do Hospital e Maternidade São Lucas – unidade da rede municipal de Ribeirão Pires.

A entrada é gratuita para todas as atividades e os interessados podem confirmar presença através do e-mail comadribeiraopires@hotmail.com. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-9822.

Comente aqui