Data: 22/10/2019 15:37 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Alunos de Ribeirão Pires fazem show de talentos

Ação aconteceu na Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I com a participação dos alunos do Ensino Fundamental II


Show de Talentos
Show de Talentos

Crédito: Gabriel Mazzo

Com o objetivo estimular talentos da rede pública de ensino e promover a interação entre os estudantes, a Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – Unidade I, no Jardim Itacolomy, promoveu mais uma edição do “Show de Talentos”.

Cerca de 600 estudantes, matriculados do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental II, participaram da ação, que contou com apresentações de fanfarra, violino e dança. Durante a atividade, os alunos participaram de gincana com perguntas sobre conhecimentos gerais. Uma das atrações do evento, a escola escolheu o melhor desenho desenvolvido nas aulas de educação artística.

“Os alunos que se organizaram e ajudaram nos preparativos.  Esse interesse em ajudar e participar é um dos principais objetivos, pois assim conseguimos prepará-los para outras situações, como falar em público, perder a timidez, incentivar talentos", explica a diretora Laura Ceolin.

Festas escolares - Para celebrar a chegada da Primavera, as 33 escolas municipais de Ribeirão Pires realizaram, ao longo das últimas semanas, “Festas da Primavera”. No último sábado, 19, os festejos aconteceram, simultaneamente, na  E.M. Neusa Luz Sanches, Centro Alto; E.M. Palmira Antonio Pereira; E.M. Silvio Roberto Grecco, ambas em Ouro Fino; E.M. Olivia Marques Petrilli, bairro Roncon; E.M. Francisco Lourenço de Melo, no Jardim Iramaia; e E.M. Tia Mariinha, na Vila Suíssa.

Durante os eventos, os alunos participaram de apresentações musicais e de dança, além de encenações com temas alusivos à primavera.  Atividades de conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente também foram integradas à programação especial do período.

Crédito: Gabriel Mazzo

Comente aqui