Data: 10/09/2019 11:41 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Alunos de Ribeirão Pires comemoram mês da árvore

Crianças da Escola Municipal Cícera Benevides dos Santos, do bairro Barro Branco tiveram uma aula diferente nesta segunda-feira, dia 9 de setembro, no Parque Municipal Pérola da Serra


Crianças de Ribeirão Pires comemoram mês da árvore com passeio ao Parque Municipal Pérola da Serra
Crianças de Ribeirão Pires comemoram mês da árvore com passeio ao Parque Municipal Pérola da Serra

Crédito: Mariana Rodrigues

A turma aprendeu, em meio à natureza, mais sobre a fauna e a flora do nosso bioma, a Mata Atlântica. Até o final do mês, cerca de 700 alunos da rede municipal de ensino participarão da atividade, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Educação, em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro).

Estudantes matriculadas no Jardim I, com idade entre quatro e cinco anos, de nove escolas municipais, farão o passeio ecológico no  Parque Municipal Pérola da Serra, recentemente revitalizado pela Prefeitura. As escolas municipais participantes do projeto são Cícera Benevides dos Santos Silva, Engenheiro Carlos Rohm - Unidade I, Tia Marinha, Monteiro Lobato, Fiorindo Roncon, Sebastião Vayego de Carlvalho, Maria Gomes do Pilar, Herbert de Souza e  Francisca Ferreira

No passeio, as crianças percorrem trilha ecológica, onde conhecem curiosidades sobre árvores nativas e, ao final, participam de piquenique. A exploração do Parque é feita por meio do brincar. “Trabalhamos para despertar em nossas crianças o amor e o respeito ao meio ambiente. É importante os alunos conhecerem a natureza  de perto  para formarmos multiplicadores na defesa do Meio Ambiente”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Wanessa Isídio.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação ambiental. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Comente aqui