Data: 19/11/2021 13:44 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Alunos de Ribeirão Pires assistem a espetáculo teatral infantil no Parque Oriental

Estudantes dos 4° anos do Ensino Fundamental têm espaço reservado para a peça “Clara cor de um silêncio azul”, com sessões também abertas ao público geral


Apresentação “Clara cor de um silêncio azul”
Apresentação “Clara cor de um silêncio azul”

Crédito: PMETRP

Estreou nesta sexta-feira, dia 19, em Ribeirão Pires o espetáculo teatral infantil “Clara cor de um silêncio azul”, do Teatro de Torneado. Até o dia 5 de dezembro, o pavilhão do Parque Oriental será palco das apresentações gratuitas, promovidas com apoio do Proac, Secretaria de Educação e Secretaria de Juventude, Esportes, Lazer, Cultura e Turismo – SEJEL.

Alunos da rede municipal de ensino terão sessões reservadas todas as sextas-feiras, às 10h e às 15h. O espetáculo será trabalhado na programação pedagógica das escolas juntos aos estudantes dos 4° anos do Ensino Fundamental. Às 19h de sexta-feira, sábados e domingos, haverá apresentações da peça teatral ao público geral, com indicação etária a partir dos 6 anos.

“‘Clara cor de um silêncio azul’ conta a história da menina Clara que adorava ir ao Rio de Janeiro assistir as montagens do Teatro Tablado e no fim de uma das sessões, a menina foi atropelada e passou 64 dias em coma. E é através desse mergulho sobre o que se passou na imaginação de uma criança em estado de coma que o Teatro de Torneado preparou o seu espetáculo de volta aos palcos, ao mesmo tempo em que a Trupe faz uma singela homenagem a uma das mais importantes autoras de teatro para infância de todos os tempos: Maria Clara Machado com o seu Teatro Tablado”, explica o diretor do espetáculo, William Costa Lima.

“Clara cor de um silêncio azul” também conta com o apoio do Sítio Cultural Alsácia e Escola Atemporal de Artes.

Serviço - Espetáculo Clara cor de um silêncio azul

De19 de novembro a 05 de dezembro de 2021

Aberto ao público geral às sextas-feiras, sábado e domingo às 19h

Com sessões às sextas para os alunos da Rede Municipal de Educação de Ribeirão Pires dentro do Projeto: “Teatro em Obras”.

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: acima de 6 anos.

Onde: Parque Oriental - Milton Marinho - Rua: Major Cardim, 3100 - Estância Noblesse, Ribeirão Pires

Quanto: Contribuição Voluntária Consciente - Bilheteria abre uma hora antes do início do espetáculo.

Quantidade de lugares: 100.

Informações: www.torneadoemrede.com ou (11) 94790-7888

Comente aqui