Data: 12/09/2019 14:42 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Alunos da E.E. Di Cavalcanti visitam pontos turísticos de Ribeirão Pires

Durante duas horas de passeio, acompanhados por equipe da Secretaria de Turismo, estudantes conheceram roteiros da Estância do ABC


Alunos da E.E. Di Cavalcanti visitam pontos turísticos de Ribeirão Pires
Alunos da E.E. Di Cavalcanti visitam pontos turísticos de Ribeirão Pires

Crédito: Mariana Rodrigues

Nessa quarta-feira, dia 11, alunos da Escola Estadual Di Cavalcante, do Jardim Caçula, realizaram passeio por pontos turísticos de Ribeirão Pires. Cerca de 30 estudantes do 7º ano do ensino fundamental – com idades entre 13 e 14 anos, participaram da atividade , que teve cerca de duas horas de duração. A ação foi promovida pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico municipal.

O itinerário, escolhido pela instituição, contou com visitas ao Centro de Exposições e História “Ricardo Nardelli” e ao recém-revitalizado Jardim Oriental, na região central da cidade; aos mirantes São José e Santo Antônio; e ao Parque Municipal Pérola da Serra.

O passeio foi monitorado por equipe da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da cidade, em parceria com professores e diretoria da escola da rede estadual.

“Nós sempre abordamos os pontos turísticos da cidade em nossas aulas e tivemos a ideia de levar os alunos para conhecer esses locais. Durante o ano, nós fazemos uma ‘gincana’ entre as salas de aula. A sala com melhor pontuação de frequência, limpeza da sala, união entre os alunos, comportamento, entre outros itens, é escolhida para fazer o passeio”, explicou a professora Acedir Amaral Siqueira, 55 anos.

Para muitos estudantes, a experiência foi inédita. A aluna Yasmin Bertoldo Souza, 13 anos, aproveitou o passeio com os amigos. “Eu adorei. Conhecia só o Mirante São José, os outros locais conheci hoje. Achei muito legal”, contou a estudante.

Ao final da atividade, os alunos ganharam certificados do projeto “Guia Mirim de Turismo”, entregue pela Secretaria de Turismo Desenvolvimento Econômico.

“A certificação aos estudantes é uma maneira de incentivá-los, após percorrer os pontos turísticos da Estância. A ideia é que eles tragam amigos e familiares para conhecer e frequentar os locais, como o Parque Pérola da Serra. Queremos que o munícipe utilize, se identifique e tenha orgulho da cidade em que vive. A participação da sociedade também fortalece o turismo da nossa Estância”, explicou o secretário da pasta, César Ferreira.

Comente aqui