Data: 24/10/2019 17:21 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Alunos de curso de Eletricista Instalador de Ribeirão Pires são certificados

Prefeitura, SENAI e Fundo Social promoveram, em parceria, aulas gratuitas para 32 moradores do município


Formação Curso Eletricista Instalador
Formação Curso Eletricista Instalador

Crédito: Mariana Rodrigues

Nessa quinta-feira, dia 24, 32 alunos do curso gratuito de Eletricista Instalador, promovido gratuitamente em parceria pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, pelo SENAI e Fundo Social da cidade, receberam o certificado de conclusão da formação. O prefeito Adler Teixeira – Kiko – prestigiou a cerimônia, no Parque Pérola da Serra.

O curso foi ministrado no Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, entre maio e outubro desse ano. "Desde 2017, trabalhamos, com o apoio de parceiros, para garantir cursos de qualificação profissional com qualidade para os moradores. Os integrantes das turmas certificadas nessa manhã dedicaram seu tempo e se empenharam para aprender novas técnicas, para ampliar suas oportunidades no mercado profissional. Parabenizamos todos os alunos e agradecemos ao SENAI por mais uma parceria", declarou o prefeito de Ribeirão Pires, Adler Teixeira – Kiko, durante a formatura.

Duas turmas se formaram no curso de Eletricista Instalador nessa semana, totalizando seis turmas certificadas pelo SENAI na cidade desde 2017. O objetivo das aulas é desenvolver o conhecimento do aluno em instalações elétricas de baixa tensão, tornando-o apto a realizar instalações e manutenções na área da elétrica, pronto para ingressar no mercado de trabalho, seja em uma empresa, ou como autônomo.

A presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, reforçou a importância do aperfeiçoamento profissional para as famílias atendidas pela entidade e pela Prefeitura. “Estamos plantando uma sementinha, e vocês, os alunos, estão subindo um degrau. Se mantiverem a seriedade e dedicação que tiveram durante as aulas, sem dúvida terão muito sucesso”, disse.

Mais de 1.500 alunos foram qualificados pelos cursos profissionalizantes gratuitos do Fundo Social, em diversas áreas, como Padaria Artesanal, Informática, Corte e Costura, Assistente de Cabeleireiro (Corte e Escova), Manicure e Pedicure, Construção Civil (Pedreiro), Assentador de Piso e Azulejos, Chocolateiros, entre outros.

"Vocês são os atores dessa história que tem capítulo concluído nessa formação. As portas irão se abrir, com mais oportunidades. O que vocês receberam aqui é o que há de melhor", disse o representante do SENAI, Jairo Topan.

Os alunos das turmas de Eletricista Instalador participaram, além das atividades teóricas, da construção de maquete para a aplicação prática de projeto de instalação elétrica residencial, além de terem participado da montagem do 13º Festival do Chocolate e de terem contribuído na ação de iluminação de pontos turísticos na campanha Outubro Rosa.

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui