Ribeirão Pires Educação

Alunos aprovam aulas do curso preparatório para vestibulinho de escolas técnicas

Estudantes da rede municipal de Ribeirão Pires participam das atividades aos sábados

  • Data: 14/10/2019 11:10
  • Alterado: 14/10/2019 11:10
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Alunos aprovam aulas do curso preparatório para vestibulinho de escolas técnicas

Alunos de Ribeirão Pires aprovam aulas do curso preparatório para vestibulinho de escolas técnicas

Crédito:Mariana Rodrigues

Alunos do 9º ano do Fundamental II de Ribeirão Pires, matriculados nas escolas municipais Engº. Carlos Rohm e Profº. Sebastião Vayego de Carvalho, estão aprovando o novo curso preparatório gratuito para instituições de ensino técnico oferecido pela Prefeitura. As aulas, oferecidas pela Secretaria de Educação, têm por objetivo preparar os alunos para as provas dos vestibulinhos de instituições renomadas, como a ETEC.

O cursinho está sendo ministrado aos sábados, das 9h às 12h, nas duas unidades escolares municipais.   A seleção dos alunos – 90 estudantes – foi feita por meio da análise no histórico escolar do ensino fundamental e/ou no boletim de notas.

O aluno Kauan Macedo Pardim, de 14 anos, disse que a oportunidade de frequentar as aulas é espetacular. “É um momento único. Com professores qualificados são reforçados todo conteúdo já abordado durante a semana de forma dinâmica”, explicou o estudante.

Outro fator positivo, segundo a aluna Camilly Sodré Evangelista Santos, de 14 anos, é a união dos colegas de turma que tem estimulado outros alunos que não participam cursinho a buscarem mais conhecimento.  “Formamos grupo de estudos com outros colegas. Com isso, multiplicamos nosso aprendizado, sendo possível reforçar os conteúdos, trocar informações e esclarecer dúvidas”, avaliou.

Ao longo dos próximos meses, serão realizados simulados e testes vocacionais, visando facilitar o ingresso dos alunos da rede municipal de ensino em escolas técnicas estaduais.

“É gratificante constatar que trabalho inédito no município está sendo consolidado com êxito e eficiência. “Nosso foco é democratizar o acesso de nossos estudantes ao ensino técnico gratuito de qualidade”, comentou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Compartilhar:
1
Crédito:Mariana Rodrigues
1
Crédito:Mariana Rodrigues Alunos de Ribeirão Pires aprovam aulas do curso preparatório para vestibulinho de escolas técnicas

  • Data: 14/10/2019 11:10
  • Alterado: 14/10/2019 11:10
  • Redação
  • PMETRP









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados