Data: 06/11/2019 10:56 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Alunos aprendem brincando com projetos de “Educação para o Trânsito”

Prefeitura de Ribeirão Pires realiza ações nas unidades escolares com proposta lúdica envolvendo brincadeiras que chamam a atenção dos alunos


Estudantes de Ribeirão Pires aprendem brincando com projetos de “Educação para o Trânsito”
Estudantes de Ribeirão Pires aprendem brincando com projetos de “Educação para o Trânsito”

Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, prepara novas gerações para a construção de um trânsito mais seguro. Idealizados pela Secretaria de Transportes e Trânsito, os projetos “Brincando de Trânsito” e “Trânsito também é coisa de criança” contam com o apoio da Secretaria de Educação, que abre espaço na rede municipal para que as ações com estudantes aconteçam dentro da grade curricular.

Nesta terça-feira, dia 5 de novembro, os alunos do Jardim II da Escola Municipal Francisca Ferreira Santiago, da Vila Rica, participaram das atividades do projeto “Trânsito também é coisa criança”. A ação leva brincadeiras pedagógicas para os alunos assimilarem novos conhecimentos enquanto pedestres e também como futuros condutores.

O aluno Miguel Alves de Melo, de 6 anos, participou da atividade lúdica e aprendeu os conceitos de segurança viária. “É preciso olhar para os dois lados para atravessar a rua. E, além disso, vou ficar de olho para o meu pai obedecer sempre o semáforo”, contou.

A escola municipal Tia Mariinha, na Vila Suíssa, também está participando das atividades durante esse mês. Em outubro, a equipe de Educação no Trânsito da Prefeitura promoveu atividades do projeto “Brincando de Trânsito” na Escola Estadual Antonio de Pádua de Godoy, em Ouro Fino, e  na Escola Estadual Cora Coralina, de Rio Grande da Serra.

No próximo dia 12 de novembro, os alunos da Escola Municipal Fiorindo Roncon participarão da cerimônia de encerramento do projeto “Brincando de Trânsito”. A Prefeitura tem investindo em ações que objetivam promover boas práticas no trânsito e levar essa consciência para todos os moradores da cidade, começando pela criança que se torna disseminador daquilo que aprende", explicou o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves.

Comente aqui