Data: 07/07/2020 14:33 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Alunas de ginástica para a 3ª idade participam de atividades online em Ribeirão Pires

As tradicionais festas de junho e julho são tema de aulas promovidas por meio de grupos no WhatsApp


Atividade online - Aula Ginástica
Atividade online - Aula Ginástica

Crédito: PMETRP

A suspensão das atividades esportivas presenciais por conta da pandemia do coronavírus deu espaço a novos formatos de aulas, por meios digitais. Os moradores da terceira idade que integram turma de ginástica da Prefeitura seguem se exercitando, orientados pela professora Tânia Mary Del Santo. Os movimentos são passados por meio de vídeos enviados via WhatApp.

Além da integração com os alunos, os profissionais da Secretaria de Esportes do município também compartilham experiências e atividades através das redes. “Tenho um grupo de professores onde posso compartilhar as aulas e tenho acesso a outros conteúdos”, explicou Tânia, que ressalta a importância da Internet para dar sequência ao curso gratuito da Prefeitura. ““Sempre oriento a necessidade da prática de atividades físicas, principalmente nessa época de quarentena, por pelo menos duas vezes por semana”.

Neste e no último mês, os tradicionais festejos caipiras foram tema das aulas. “Promovemos ginástica, danças de quadrilha, e sugerimos que fizessem comidas típicas. A comemoração foi diferente neste ano”, disse.

A aluna Elizete Jesus, 78 anos, moradora de Ouro Fino, ganhou um celular da filha para, além de manter o contato com os familiares, acompanhas as aulas de ginástica. Apesar disso, Elizete espera ansiosa pelo retorno das atividades presenciais. “Eu gosto de ver a professora, as colegas e fazemos nossos exercícios sorrindo, cantando e brincando”.

Comente aqui