Data: 15/07/2019 15:12 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Agentes de trânsito de Ribeirão Pires participam de capacitação

Profissionais realizam atualização profissional com aulas teóricas e práticas


Crédito: Gabriel Mazzo

Os agentes de Trânsito da Prefeitura de Ribeirão Pires participam até o final deste mês de curso de capacitação. As aulas, promovidas pela Secretaria de Transportes e Trânsito da cidade, estão sendo ministradas na sala de instrução da Guarda Civil Municipal (GCM).

A formação  tem como base as atualizações de legislação, noções de ética e cidadania, psicologia aplicada, direção defensiva, postura física,  técnicas de relaxamento, alimentação saudável, educação para o trânsito e primeiros socorros.  A capacitação tem carga de 200 horas e está sendo ministrada por profissionais da área.

Além da parte teórica, os agentes de trânsito participam de ensinamentos práticos nas vias da cidade. Para encerrar o curso, no dia 26 de julho, haverá  uma vista técnica à Eco Vias e ao Centro de Treinamento de Trânsito de São Bernardo do Campo.

Nessa segunda-feira, dia 15 de julho, o tema do curso é “Postura Física: Técnicas de Relaxamento e Alongamento”, com palestra ministrada pelo educador físico, Alessandro Cardoso, ex-diretor do São Caetano Futebol Clube e atual assistente da Secretaria de Transporte e Trânsito da cidade.

Outro tema que será abordado com agentes de trânsito nessa segunda-feira é “Psicologia Aplicada”, em palestra ministrada pela psicóloga Tamara  Ramazon.

“A atualização profissional prepara nossas equipes para atuarem na orientação com técnicas de abordagem, legislação, ética e outros assuntos que resultam na melhoria da mobilidade urbana”, disse.

Comente aqui