Data: 18/03/2020 17:12 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Abre e Fecha no 66º Aniversário de Ribeirão Pires

Nos dias 19 e 20/03, não haverá expediente nas repartições públicas municipais por conta do feriado de aniversário da cidade e da emenda do feriado


Diante do cenário de ações de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Ribeirão Pires está seguindo diretrizes estabelecidas pelas autoridades de saúde – Governo do Estado e Ministério da Saúde. Parte dos serviços presenciais de atendimento à população, com exceção da Saúde Pública e da Segurança, já foram suspensos.

Vale lembrar que em Ribeirão Pires, nos dias 19 e 20/03, não haverá expediente nas repartições públicas municipais por conta do feriado de aniversário da cidade e da emenda do feriado.

Os serviços de emergência – UPA Santa Luzia, Segurança Pública, Defesa Civil, Trânsito, funcionarão normalmente – 24h.

Na segunda-feira, dia 23/03, a Prefeitura retomará o expediente nas repartições públicas municipais, seguindo as novas medidas de segurança adotadas contra o coronavírus (confira abaixo ações adotadas até essa quarta-feira, dia 18).

Cabe frisar, ainda, que a programação de aniversário da cidade foi suspensa, seguindo orientações de segurança para garantir a saúde e o bem-estar dos moradores, sendo:

  • 21 de março (sábado) - SUSPENSOS

Copa Master de Handebol (Ginásio Oziris Grecco)

Reapresentação espetáculo “Dançando no Castelo” (Praça Central)

Show de aniversário (Praça Central) – João Gabriel

  • 22 de março (domingo) - SUSPENSO

Corrida e Caminhada Ribeirão Pires 66 anos (Complexo Ayrton Senna)

Show de aniversário (Praça Central) - Exaltasamba

  • 24 a 27 de março (terça a sexta-feira) - SUSPENSO

Exposição – Salão da Paisagem (Teatro Euclides Menato)

  • 24 a 26 de março (terça a quinta-feira) - SUSPENSO

Workshop Turismo Rural (Cambuci) – Anfiteatro Arquimedes Ribeiro

  • 27 de março (sexta-feira) - SUSPENSO

5º Encontro de Mulheres Capoeiristas

  • 28 de março (sábado) - SUSPENSO

Reapresentação do musical “Por Todos os Cantos do Brasil” – (Teatro Euclides Menato)

  • 29 de março (domingo) - SUSPENSO

4º Passeio Inclusivo “José Oliveira Justino” – Vila do Doce

Medidas de enfrentamento ao coronavírus:

- Em decisão única entre as sete Prefeitura do Grande ABC, os municípios determinaram a suspensão do transporte público municipal – de forma gradativa até o dia 28/03. A partir do dia 29/03, o transporte público municipal será suspenso de forma integral.

- O sistema de estacionamento rotativo (ZONA AZUL) está suspenso na cidade a partir de 20/03;

- A partir do dia 23/03, as aulas estão totalmente suspensas na rede municipal de ensino; cursos e oficinas gratuitas da Prefeitura e do Fundo Social; EJA; e UNIVESP;

- A partir de 17/07 - servidores públicos municipais com mais de 60 anos, com exceção os funcionários públicos da rede municipal de saúde e segurança, e gestantes deverão trabalhar em casa. A mesma determinação vale para portadores de doenças crônicas considerados como grupo de risco (diabéticos, hipertensos, problemas no coração, asmáticos e doentes renais).

- Atividades culturais e esportivas promovidas pela Prefeitura estão suspensas;

- Atividades em grupo voltadas ao público da terceira idade (acima dos 60 anos) também estão suspensas a partir dessa segunda-feira (16), entre as quais aulas do CRI nos Bairros e aulas esportivas;

- O cadastro de idosos (acima de 60 anos) na Central de Atendimento ao Munícipe para desconto no IPTU está suspenso pelo período de 60 dias.

- Não haverá férias para os profissionais da saúde da rede municipal;

- Espaços culturais estão temporariamente fechados – Biblioteca Municipal Olavo Bilac; Teatro Municipal Euclides Menato; Anfiteatro Arquimedes Ribeiro; Centro de Exposições e História da cidade.

- O CEU da Quarta Divisão está temporariamente fechado – exceto o CRAS Quarta Divisão.

- O atendimento presencial do IMPRERP – Instituto Municipal de Previdência da cidade – foi suspenso. Os atendimentos serão realizados pelo e-mail atendimento@imprerp.sp.gov.br e pelo telefone 4824-3492.

- O PROCON de Ribeirão Pires teve atendimento suspenso por tempo indeterminado. Informações e reclamações poderão ser encaminhadas ao e-mail procon@ribeiraopires.sp.gov.br. Atendimento por telefone: 4824-5121/ 4824-4282/ 4824-3205.

- O atendimento do CIT – Centro de Informações Turísticas – também foi suspenso por tempo indeterminado. Atendimento pelo e-mail cit@ribeiraopires.sp.gov.br ou pelo telefone 4828-9868/4828-5577/ 9-7622-5037 (WhatsApp). 

- A Ouvidoria Municipal teve atendimento presencial suspenso. O atendimento será realizado, por tempo indeterminado, pelo telefone 156 ou 4824-5584, ou pelo e-mail ouvidoria@ribeiraopires.so.gov.br.

- Posto Atende Fácil – Atendimento para MEI e Via Rápida somente pelo telefone 4824-4282.

- Posto de Atendimento ao Trabalhador – Atendimento presencial suspenso. Para intermediação de mão de obra, o munícipe deve acessar as vagas pelo aplicativo SINE Fácil. Atendimento para seguro desemprego devem ser agendados pelo telefone 4824-4282.

Comente aqui