Data: 24/09/2021 18:19 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

“Ribeirão Pires na Prevenção ao suicídio” movimenta cidade nesta sexta-feira

Evento contou com a participação das escolas municipais e população


Crédito: Divulgação PMETRP

A prefeitura de Ribeirão Pires, numa ação conjunta entre as secretarias da Saúde, Educação e SEJEL (Secretaria de Esporte Juventude, Lazer, Cultura e Turismo), promoveram na tarde desta sexta-feira, dia 24, na Vila do Doce, o evento “Ribeirão Pires na prevenção ao suicídio”, com palestras e orientação à população com relação a saúde mental e dinâmicas aos alunos das escolas municipais. O evento contou com a participação de aproximadamente 300 pessoas.

Audrei Rocha, secretário municipal de saúde, salientou a importância do ato. “Falar sobre saúde mental é mais que necessário, o evento de hoje e as ações que estamos promovendo nos CAPS e na atenção primária, mostra que Ribeirão Pires está empenhado na conscientização da população com relação à sua saúde mental”, comentou.

Moradores de Ribeirão Pires, Diego Penninck Nocherin e Rosa Maria Kovacs Benedito, estavam andando pelo centro da cidade e se depararam com a intervenção. “É uma ação que vem para mostrar e conscientizar que as pessoas devem ouvir umas às outras e que é necessário também ter esse suporte profissional”, ressaltaram.

A secretária da educação, Rosí de Marco, por sua vez, falou sobre as ações desempenhadas na rede municipal de ensino."Tivemos uma semana muito especial de trabalhos com estudantes da cidade. Na rede municipal, as palestras dos profissionais da Saúde estimularam a reflexão e trouxeram ao debate importantes questões, como o bullying e a prevenção ao suicídio. Agradecemos a todas as unidades de ensino e a todos os envolvidos nas ações do Setembro Amarelo", destacou.

O evento de hoje no centro da cidade é parte de uma série de ações realizadas pela prefeitura de Ribeirão Pires em alusão ao “setembro amarelo”, mês dedicado à prevenção ao suicídio. 

Comente aqui