Data: 12/03/2020 10:10 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

“Modelagem em Argila” é tema de formação de professores de Ribeirão Pires

Ação aconteceu durante Horário de Aula Atividade (HAP) na Escola Municipal Neusa Luz Sanches


Em Ribeirão Pires, “Modelagem em Argila” é tema de formação de professores
Em Ribeirão Pires, “Modelagem em Argila” é tema de formação de professores

Crédito: PMETRP

Com o objetivo de desenvolver novas maneiras de ensinar artes para os alunos da rede municipal de Ribeirão Pires, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, promove formação permanente com os professores da Educação Infantil.

Nesta terça-feira, dia 11 de março, a capacitação foi realizada com as professoras de desenvolvimento infantil da Escola Municipal Professora Neusa Luz Sanches, no Centro Alto, e teve como proposta o trabalho com modelagem em argila.

A aula foi realizada durante o Horário de Aula Atividade (HAP) e faz parte do Programa de Formação Continuada organizado pela Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação. A aula foi ministrada pela Coordenadora Pedagógica Andreia de Cássia Siqueira. “Utilizando a argila, os professores trabalham com os alunos a coordenação motora fina, desenvolvem a criatividade e a concentração”, explicou coordenadora.

De acordo com a secretária de Educação, Flávia Banwart, a atualização profissional acontece em todas as escolas, conforme planejamento dos gestores. “As capacitações permitem que os docentes realizem trabalhos significativos com as crianças, estimulando os alunos e contribuindo para a elevação da qualidade de ensino”, explicou a secretária

Crédito: PMETRP

Comente aqui