Data: 04/08/2020 14:40 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

"Mister Mão" interage com alunos das escolas municipais de Ribeirão Pires

Seguindo protocolos de segurança contra a COVID-19, atividade faz parte das ações de Educação para o Trânsito promovidas pela Prefeitura


Visita surpresa Mister Mão da Turminha do Trânsito
Visita surpresa Mister Mão da Turminha do Trânsito

Crédito: João Damásio

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, com o apoio da Secretaria de Educação, tem promovido visitas surpresas do super-herói “Mister Mão”, personagem que integra a “Turminha do Trânsito”.

Estudantes do ensino infantil que elaboraram, dentro do programa “Aprendendo em Casa” promovido pela Secretaria de Educação, atividade pedagógica mais criativa relacionada à prevenção de acidentes recebem a visita, na porta de casa, do super-herói. Nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, os alunos das escolas municipais: Tia Mariinha, da Vila Suissa; Monteiro Lobato, da Vila Sueli e Maria da Glória Barbosa Xavier, no Parque Aliança, foram contemplados com a surpresa.

Durante a visita, o personagem, que também usa máscara obrigatória de proteção contra a COVID-19, alunos e familiares interagem e se divertem cantando e dançando música temática.

Aprendendo em casa - Em parceria com a Secretaria de Educação, a equipe de Educação no Trânsito está desenvolvendo com as escolas municipais – turmas do ensino infantil - o projeto “Turminha do Trânsito”, que tem como personagem principal o fantoche “Gugu” e o super-herói “Mister Mão”. Os personagens ganharam máscaras de proteção contra o coronavírus, mais uma forma de estimular a cidadania entre as crianças.

Por meio de aplicativo de mensagens, vídeos são enviados para as Coordenadoras Pedagógicas e, posteriormente, para os professores e aos pais dos alunos. Nos vídeos com sugestões de atividades pedagógicas, brincadeiras lúdicas, a “Turminha do Trânsito” fala sobre respeito às leis e prevenção de acidentes.

Crédito: João Damásio

Comente aqui