Data: 18/06/2019 13:22 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura Ribeirão Pires

"Mais Saúde Aqui" leva orientações aos moradores de Ouro Fino

A prefeitura de Ribeirão Pires promove palestras e atividades de prevenção em pontos de grande fluxo de pessoas nos bairros da cidade


Programa 'Mais Saúde Aqui'
Programa 'Mais Saúde Aqui'

Crédito: Mariana Rodrigues

Nessa terça-feira, dia 18, moradores de Ouro Fino Paulista participaram de mais uma rodada de atividades do programa “Mais Saúde Aqui”. A equipe da Unidade de Saúde da Família do bairro promoveu palestra gratuita para a população sobre saúde bucal, na Escola Municipal Silvio Roberto Grecco. A palestra foi ministrada pela técnica da USF de Ouro Fino, Dayani Chmejel.

Os participantes receberam dicas de cuidados com a escovação, prevenção de doenças bucais e conheceram mais sobre os serviços odontológicos disponíveis gratuitamente na rede municipal de saúde. “Nossas equipes estão levando para pontos com grande movimento de pessoas informações importantes, cuidados que muitas vezes podem parecer simples, mas que fazem muita diferença no dia a dia e que garantem qualidade de vida”, explicou a secretária de Saúde da Prefeitura, Patrícia Freitas.

O programa “Mais Saúde Aqui” teve início nesse mês, com palestra realizada no Jardim Serrano, na Igreja Batista Restauração. Até o final do mês, todos os bairros onde há Unidades Básicas de Saúde ou Unidades de Saúde da Família receberão palestras e atividades pelo programa. A ação será promovida de forma permanente pela Secretaria de Saúde do município, abordando assuntos que estejam em evidência – como vacinação, exames preventivos, serviços de saúde gratuitos, boas práticas alimentares, entre outros, de acordo com o perfil de cada comunidade.

"Em 2017, iniciamos processo de reestruturação e modernização da rede municipal de Saúde, retomando e implantando novos serviços de diagnóstico, por exemplo. Identificamos que muitos moradores ainda desconhecem o que há disponível em nossas unidades – sejam exames ou procedimentos. Queremos, com esse novo programa, disseminar essas informações e mais uma vez reforçar que a prevenção é o melhor caminho. Isso será feito de forma descentralizada por nossas equipes de Atenção Básica", explicou a secretária de Saúde.

Programa 'Mais Saúde Aqui'
Programa 'Mais Saúde Aqui'

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui