Data: 27/05/2019 17:34 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

“Família no Parque” reúne comunidade escolar no Parque Pérola da Serra

Projeto acontecerá uma vez ao mês, contemplando as 33 unidades escolares da rede municipal de Ribeirão Pires


Família no Parque
Família no Parque

Crédito: Mariana Rodrigues

O Parque Municipal Pérola da Serra, em Ribeirão Pires, recebeu a primeira edição do projeto “Família no Parque”. O evento aconteceu no último domingo, dia 26 de maio, com a participação dos pais, familiares e alunos da Escola Municipal Francisco Lourenço de Melo, localizada no Jardim Iramaia.

A ação promovida pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Educação e Meio Ambiente, com o apoio do Fundo Social da cidade, tem como objetivo proporcionar à comunidade escolar integração entre as famílias com momentos de lazer e destacar a importância da preservação ambiental.  O projeto acontecerá uma vez ao mês, contemplando as 33 unidades escolares da rede municipal.

Nesta edição, os alunos e familiares fizeram o plantio da muda de Urucum- espécie nativa da região, que chega a atingir altura de até seis metros. Seus frutos são cápsulas armadas por espinhos maleáveis, que se tornam vermelhas e, quando ficam maduras, se abrem e revelam pequenas sementes. O urucum é utilizado tradicionalmente pelos índios brasileiros como matéria-prima para tinturas vermelhas, para os mais diversos fins, entre eles, protetor da pele contra o sol e contra picadas de insetos.

“A proposta é que a escola convide os pais, responsáveis e a comunidade local para a atividade, que trabalha a educação ambiental, preservação e recuperação do Meio Ambiente”, explicou a engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana Cerezoli.

Para a moradora Jessica dos Santos Nunes, mãe das alunas Agatha e Lorenna, que participaram do projeto, a ação permitiu sair da rotina. “Foi um momento de lazer para toda a nossa família e ainda participamos da atividade de preservação ambiental. É muito importante para todos sair da rotina e ter esse contato com a natureza”.

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui