Data: 21/08/2019 14:28 / Autor: Redação / Fonte: PEMTRP

“CRI nos Bairros” leva atividades à terceira idade nos CRAS de Ribeirão Pires

Em parceria com o Centro de Referência do Idoso, unidades nos bairros promovem aulas esportivas e de integração para moradores da terceira idade


CRI nos bairros- Aula de artesanato no CRAS Ouro Fino
CRI nos bairros- Aula de artesanato no CRAS Ouro Fino

Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, desenvolve diversas atividades em parceria entre o Centro de Referência do Idoso - CRI. As ações têm por objetivo promover boas práticas e garantir mais qualidade de vida aos moradores da terceira idade.

A pernambucana Maria das Graças Gomes Mendes, 66 anos - há 53 anos reside em na Estância, se inscreveu para as aulas de artesanato, realizadas toda segunda-feira, das 14h às 16h, no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social Ouro Fino.

“Estava tão ansiosa que confundi o horário da aula. Acordei cedinho, deixei tudo arrumado em casa e me troquei, mas me lembrei que seria apenas a tarde. Não queria faltar, nem o frio ia me impedir”, contou aos risos.

Maria trabalha como costureira desde os quinze e teve curiosidade em participar das aulas. “Nunca fiz artesanato e quero aprender. Não consigo ficar parada, tenho muita disposição”, afirmou. “Sempre participo das atividades realizadas no CRAS Ouro Fino. Eu já uso o equipamento há muitos anos e sou apaixonada pelos profissionais. Aqui me sinto em casa”, conclui.

As aulas de artesanato fazem parte do projeto “CRI nos Bairros”, que oferece atividades esportivas e de lazer a moradores com mais de 60 anos, atendidos pelos CRAS do município. Interessados em participar das atividades no CRAS Ouro Fino podem obter mais informações na unidade (Rua Eduardo Valeriano Nardelli, 367) ou pelo telefone 4823-9283.

Além das aulas oferecidas em Ouro Fino, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Quarta Divisão e Jardim Caçula também sediam ações esportivas e de integração para moradores com mais de 60 anos.

No CRAS da Quarta Divisão, há aulas de alongamento, dança e o “Conectando a melhor idade - Instruções sobre o uso do celular e redes sociais”. Os interessados em participar devem se inscrever na unidade, localizada na Estrada do Sapopemba, 5.055 - Quarta Divisão (dentro do espaço CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. As aulas acontecem sempre às quartas-feiras, das 8h30 às 9h30 (alongamento) e das 9h30 às 10h30 (dança). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4824-7052.

“É um prazer desenvolver um trabalho de integração e lazer voltado para a nossa melhor idade. Temos em cada unidade de CRAS, uma equipe de profissionais dedicada e extremamente técnica, que desenvolve diversas ações para a melhoria da qualidade de vida dos munícipes assistidos”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

CRAS Jardim Caçula - O Centro de Referência de Assistência Social do Jardim Caçula disponibiliza aulas de alongamento às segundas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h, e das 15h às 16h. Interessados em participar das atividades no local podem obter mais informações na unidade (Rua Fagundes Varela, 7) ou pelo telefone 4828-1327.

Comente aqui