Data: 31/05/2019 09:40 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

“Conexão Trilhar” seleciona bandas para gravação de single

Por meio de parceria entre Ribeirão Pires e o Estúdio Versax, músicos da cidade participarão de projeto cultural que produzirá canção sem custos


Crédito: Prefeitura de Ribeirão Pires

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e o Estúdio Versax divulgaram nessa quinta-feira, dia 30, as três bandas escolhidas para a gravação de “single” pelo projeto “Conexão Trilhar”. Os grupos “Fire Pit”, “Pé na Porta” e “Pixaim” foram os vencedores do concurso promovido em maio.

Foram inscritas oito bandas no processo de seleção – além das vencedoras, “Sociedade 3.0”, “Skinbone”, “British Souls”, “Comando sem farda” e “Intelecto Z”.

O material apresentado pelas bandas inscritas, entre os quais CD com, no mínimo, três gravações originais e release do grupo, foi avaliado por comissão formada por alunos e pelos orientadores do curso de Produção Musical do “Projeto Trilhar”.

A escolha considerou aspectos como a qualidade musical e a proposta estética das músicas apresentadas, bem como qualidade na performance musical e a presença de palco – avaliação feita a partir de imagens publicadas em páginas oficiais dos grupos na Internet.

O “Conexão Trilhar”, que integra o “Projeto Trilhar”, selecionou bandas da cidade que irão gravar “single”, processo gratuito que envolverá gravação, edição e finalização, além do lançamento da música em mídia online, através de planejamento estratégico de difusão. 

“Estamos, com o ‘Conexão Trilhar’, aliando oportunidades para grupos do município divulgarem seu trabalho ao aprendizado para os alunos de Produção Musical. Teoria e prática musical caminham lado a lado nesse projeto, que combina a arte ao incentivo à economia criativa, por meio do lançamento de produtos culturais no mercado”, explicou o secretário de Cultura de Ribeirão Pires, Anderson Grecco.

Sobre o "Projeto Trilhar":

Em fevereiro desse ano, a Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura e de Turismo e Desenvolvimento Econômico, e em parceria com o Estúdio Versax, lançou o "Projeto Trilhar - Núcleo de Música, Arte e Tecnologia".

O "Trilhar" compreende o fortalecimento de ações culturais já realizadas no município, direcionadas ao empreendedorismo e ao estímulo da economia criativa. Desde 2017, a Prefeitura, junto com o Estúdio Versax, promove oficina gratuita de Dublagem, que em dois anos formou 120 moradores. Para este primeiro semestre de 2019, nova turma de 40 alunos está formada. Além da Dublagem, a Prefeitura lançou nesse ano a oficina gratuita de Produção Musical, que formará, em sua primeira turma, 30 alunos.

As oficinas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Ribeirão Pires têm entre os objetivos o estímulo à economia criativa, com a finalidade de criar uma rede de artistas e empreendedores culturais capazes de promover crescimento sustentável através de seu trabalho artístico/criativo.

Comente aqui