Data: 06/09/2019 16:58 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

“Cidadania Móvel” atenderá moradores do Pilar Velho nessa segunda

Unidade itinerante da Prefeitura facilita o acesso da população a programas assistenciais e percorre diversos bairros da Estância em setembro


 “Cidadania Móvel”
“Cidadania Móvel”

Crédito: Mariana Rodrigues

Nessa segunda-feira, dia 9, o “Cidadania Móvel” – unidade da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura de Ribeirão Pires, estará estacionado na Avenida Santa Clara, 140 - Pilar Velho (em frente à Escola Estadual Marli Raia Reis), das 9h às 15h.

Além dos atendimentos de rotina, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Cidadania promoverá palestra sobre o tema “Prevenção ao Suicídio” – em alusão ao Setembro Amarelo, voltada aos alunos da unidade escolar.

A prioridade dos atendimentos do veículo nessa quarta etapa será o acesso das famílias ao Cadastro Único – orientações, atualização, informações sobre suas condicionalidades, programas sociais agregados a ele – entre os quais o Bolsa Família.

A unidade percorrerá nesse mês onze bairros do município, facilitando o acesso da população a programas assistenciais.

"Com o ‘Cidadania Móvel’, um veículo totalmente equipado para atender a população, especialmente nos territórios afastados do Centro, onde não há equipamentos do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, moradores estão sendo contemplados e atendidos pela equipe técnica da assistência social e tendo acesso a diversos programas e serviços", explicou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki. “Esse equipamento é mais uma importante ferramenta de política pública conquistada pela gestão atual”, concluiu.

Serviços - O “Cidadania Móvel” promove cadastramento e atualização cadastral do Benefício de Prestação Continuada – BPC-LOAS para idosos e deficientes (a não-atualização cadastral pode acarretar a interrupção do benefício pelo Governo Federal), além de agendamento e orientações sobre outros serviços.

Entre o período de maio e agosto desse ano, o Cidadania já atendeu cerca de 720 moradores de diversos bairros da Estância: Vila Aurora; Vila Suíssa; Jardim Valentina; Iramaia; Centro; Jardim Esperança, Santana, Santa Luzia, Jardim Luso, Jardim Vista Linda, Barro Branco, Jardim Iramaia; Vila Sueli; Parque Aliança, Vila Gomes, Pilar Velho, Santa Luzia e Jardim Esperança; Ouro Fino; Santa Clara; Jardim Serrano; Somma; Represa; Centro Alto.

O “Cidadania Móvel” foi especialmente estruturado - com internet, notebook, entre outros itens - para promover orientações e ações sociais nos bairros afastados da área central da cidade, onde não há unidades do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

O veículo, um Sprinter Mercedes-Benz, foi adquirido e equipado pela Prefeitura com recursos do Governo Federal, através do IGD-M, que  qualifica a gestão local do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único.Confira as datas e locais de atendimento do “Cidadania Móvel” no mês de setembro:

Dia 9/09 (segunda-feira)

Das 9h às 15h - Avenida Santa Clara, 140 - Pilar Velho (em frente à Escola Estadual Marli Raia Reis);

Dia 11/09 (quarta-feira)

Das 9h às 15h - Rua Ferminho G. Pereira, 398 - Vila Gomes (em frente à USF Guanabara);

Dia 12/09 (quinta-feira)

Das 9h às 15h - Rua Treze de Maio, atura do nº 4 - Ponte Seca (em frente ao Bar do Alemão);

Dia 16/09 (segunda-feira)

Das 9h às 15h - Rua Dourados, 416 - Pouso Alegre (em frente ao Mercado do Gordo);

Dia 18/09 (quarta-feira)

Das 9h às 15h -  Rua Aurora, 61 - Centro Alto (em frente à UBS Centro Alto);

Dia 19/09 (quinta-feira)

Das 9h às 15h - Avenida Francisco Tometich, 905 - Jardim Valentina (em frente à UBS Jardim Valentina);

Dia 23/09 (segunda-feira)

Das 9h às 15h - Estrada da Sondália, 520 - Quarta da Divisão (em frente à USF Quarta Divisão);

Dia 25/09 (quarta-feira)

Das 9h às 15h - Rua Antônio Zampol, 221 - Vila Sueli (em frente à USF Vila Sueli);

Dia 26/09 (quinta-feira)

Das 9h às 15h - Rua Pitágoras, altura do nº 97 - Sítio Taquaral.

Comente aqui