Santo André Lazer

Sabina é opção de passeio no Carnaval 2015

Entre as atrações especiais do feriado estão um dinossauro fantasiado de pirata e oficina de máscaras carnavalescas

  • Data: 13/02/2015 18:02
  • Alterado: 13/02/2015 18:02
  • Autor: Paola Zanei
  • Fonte: Secom PSA
Sabina é opção de passeio no Carnaval 2015

Crédito:

Neste Carnaval tem dinossauro fantasiado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, além de oficina de máscaras carnavalescas para as crianças, às 14h e às 16h. Quem chega já entra no espírito da festa ao ser recebido pelo robozinho mascote do espaço, o Bit, que também está pronto para cair na folia. Com mais de cem atrações e experimentos interativos, a Sabina é uma ótima opção no feriado prolongado para quem gosta e para quem não gosta da festa de Momo. O espaço estará aberto no sábado, no domingo e na terça-feira, das 12 h às 18h, com fechamento da bilheteria às 17 horas.

Durante os três dias o Planetário e Teatro Digital Johannes Keppler apresentará a nova sessão chamada “Uma Jornada Cósmica”, que acontece às 13h30 e às 16 horas. Com narração ao vivo do início ao fim, a apresentação possibilita uma viagem pelos planetas do Sistema Solar, além de identificar quais estrelas e constelações são visíveis a olho nu na cidade de Santo André e demais cidades do estado de São Paulo, além da visão do céu de Santo André sem poluição luminosa e com mais de 6 mil estrelas.

Além da viagem ao cosmos no Planetário, o visitante pode viajar no tempo até a época dos dinossauros, ao admirar a única réplica em tamanho natural da América Latina do esqueleto de um Tyrannosaurus rex, com 12,8 metros de comprimento, e um Ceratosaurus animatrônico (robô) que se movimenta e emite sons, e que estará fantasiado para o Carnaval. Também é possível visitar a Patagônia, cujo cenário é reproduzido no Pinguinário da Sabina para abrigar 25 pinguins de Magalhães, sendo que dois são filhotes nascidos no final de dezembro.

Uma atividade muito procurada por quem quer emoções mais fortes é o simulador, chamado Fúria da Natureza, que possibilita ao visitante o contato com fenômenos como furacões, vulcões e terremotos, por meio de plataforma móvel bem segura. A Sabina possui mais de 150 experimentos nas áreas de química, física e biologia, incluindo o famoso e divertido Gerador de Van Der Graaf, que deixa os cabelos em pé e espetados por conta da corrente elétrica.

SERVIÇO
Sabina Escola Parque do Conhecimento – oficina de máscaras carnavalescas
Data: sábado (14), domingo (15) e terça –feira (17), a às 14h e às 16h
Endereço: Rua Juquiá, s/nº, Vila Eldísia (entrada na altura do nº 135)
Horário de funcionamento: das 12 às 18h, com fechamento da bilheteria às 16h45.
Estacionamento gratuito
Ingressos: grátis para alunos e professores das escolas municipais de Santo André, para crianças menores de 5 anos e pessoas com deficiência. Demais visitantes: R$ 10, com meia-entrada para estudantes, professores, servidores públicos andreenses, aposentados e idosos acima de 65 anos. Interessados em assistir a uma das sessões do Planetário e Teatro Digital de Santo André – Johannes Kepler pagam R$ 15, a inteira, com direito a passeio por toda a Escola Parque. Mais informações pelo telefone 4422-2000.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 13/02/2015 06:02
  • Alterado: 13/02/2015 06:02
  • Paola Zanei
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados