Diadema Cidade

Diadema vai ficar mais limpa, mais iluminada e mais segura

Prefeitura implanta iluminação pública em ruas de loteamento social no Serraria

  • Data: 04/06/2013 18:06
  • Alterado: 04/06/2013 18:06
  • Autor: Iara S. Luz
  • Fonte: PMD
Diadema vai ficar mais limpa

Crédito:

As cinco ruas do Loteamento Social Nossa Senhora das Graças, no Bairro Serraria, ganhou iluminação pública. A entrega das 42 luminárias a vapor de sódio aconteceu no final da tarde de ontem com a participação do prefeito Lauro Michels que adiantou aos 257 moradores do local que, ainda este ano, as vias serão asfaltadas. “Vamos receber uma emenda parlamentar no valor de 150 mil reais e iremos utilizá-la para pavimentar as ruas”, disse. Sobre a iluminação o prefeito ressaltou: “desde o começo do ano estamos trabalhando para deixar a cidade mais limpa, mais iluminada e mais segura”.

Para implantar todo o sistema de iluminação do loteamento a Prefeitura investiu recursos da ordem de 90 mil reais. As luminárias de cor azul foram fixadas em hastes metálicas chamadas de braço longo e sustentam lâmpadas a vapor de sódio de 250 watts cada. As cinco ruas que receberam a melhoria são: Porfírio Martins, Hiroshi Nabesina, Tieco Kuratani Kido; Milton Almeida dos Santos e Antônio Clementino N. Filho.

Segundo o secretário de Serviços e Obras, Márcio Paschoal Giudicio, a falta de iluminação pública no loteamento deixavam os moradores inseguros. “É ruim e perigoso andar em ruas escuras. Agora com toda essa área iluminada os moradores terão mais segurança e bem estar”, afirmou.

Ele aproveitou o evento para informar que mais ruas de Diadema ganharam luminárias novas. São vias localizadas nos bairros Centro e Taboão, no total de dez, que tiveram cinquenta de suas luminárias substituídas por outras mais modernas. Para fazer a manutenção o Município investiu 50 mil reais.

Também estiveram presentes na entrega da iluminação no Serraria secretários municipais, moradores do loteamento, vereadores, a deputada estadual Regina Gonçalves e a vice-prefeita e secretaria de Assistência Social e Cidadania Silvana Guarnieri.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 04/06/2013 06:06
  • Alterado: 04/06/2013 06:06
  • Iara S. Luz
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados