São Caetano Oficina

Secretaria de Cultura de São Caetano abre inscrições para oficina de cinema

A Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, por meio do Departamento de Cultura, abre nessa sexta (20/09) as inscrições para duas oficinas que serão realizadas no mês de outubro, com profissionais da área de cinema. A primeira, Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica, acontece no dia 04/10, no Auditório do CECAPE (Rua […]

  • Data: 19/09/2013 18:09
  • Alterado: 19/09/2013 18:09
  • Autor: Karla Loge
  • Fonte: PMSCS

Treino

Crédito:

A Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul, por meio do Departamento de Cultura, abre nessa sexta (20/09) as inscrições para duas oficinas que serão realizadas no mês de outubro, com profissionais da área de cinema.

A primeira, Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica, acontece no dia 04/10, no Auditório do CECAPE (Rua Tapajós, 300 – Bairro Barcelona), e será realizada em duas turmas: uma das 13h às 17h e outra das 18h às 22h, com um total de 20 vagas para cada turma.

A oficina, que acontece em parceria com o MIS (Museu da Imagem e do Som), será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymansk. A ação tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Melissa Szymanski é formada em Desenho de Moda pela Faculdade Santa Marcelina, especializou-se na área de fotografia, realizando diversos cursos em Milão na Accademia di Fotografia John Kaverdash relacionados à moda, comportamento e estilo. Trabalhou na revista italiana Moda Pelle, na execução de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições, tais como a Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design, entre outras.

A segunda, intitulada Oficina de Curta Metragem, ministrada pelo professor de cinema Claudio Ellovitch, terá duração de dois meses, com início em 08/10 e término previsto para 03/12. As aulas acontecerão na Estação Jovem (Piso superior do módulo 2 do Terminal Nicolau Delic, Rua Serafim Constantino, s/ n° – Centro), todas as terças-feiras, das 19h30 às 22h30, somando 9 encontros. Além do curso a oficina, que possui somente 30 vagas, prevê a gravação de um curta, cujo tema será um filme das histórias e/ou lendas de cada cidade. A ação será realizada em parceria com as oficinas culturais do estado de São Paulo e com apoio da Secretaria Estadual de Cultura.

Os interessados devem ter acima de 16 anos e podem se inscrever pelo email cultura@saocaetanodosul.sp.gov, constando nome, RG, data de nascimento e endereço. Mais informações na Secretaria de Cultura pelos telefones 4232-1237 e 4232-1294.

Compartilhar:

  • Data: 19/09/2013 06:09
  • Alterado: 19/09/2013 06:09
  • Karla Loge
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados