Santo André Cidade

Santo André aprova projeto do Parque Tecnológico

Com o aval da Câmara, Prefeitura está autorizada a buscar recursos para colocar proposta em prática

  • Data: 14/08/2013 09:08
  • Alterado: 14/08/2013 09:08
  • Autor: Robson Luiz Gisoldi
  • Fonte: Secom PSA
Santo André aprova projeto do Parque Tecnológico

Crédito:

A Câmara Municipal contribuiu e a Prefeitura de Santo André deu mais um passo para o desenvolvimento econômico da cidade. Com 17 votos favoráveis – nenhum contrário –, o Legislativo aprovou em sessão extraordinária, nesta terça-feira (13), projeto de lei que autoriza o governo a buscar recursos para a criação do Parque Tecnológico do município.

A partir de agora, a Administração tem aval para pleitear recursos do Finepe (Financiadora Nacional de Projetos Especiais), do governo federal, para implementar o empreendimento – prazo para inscrição encerra nesta sexta-feira (16). “Quem ganha com isso é Santo André, que terá ferramentas para trabalhar em prol da consolidação deste projeto”, comemorou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho, Oswana Fameli.

A secretária, que na última semana utilizou a tribuna para esclarecer dúvidas sobre o projeto, adiantou nesta terça-feira que o Executivo encaminhará à Câmara, em breve, novas leis relacionadas ao Parque, como as leis de Inovação, a de Incentivos Fiscais e a da criação de um Centro de Convenções e Eventos que a cidade precisa.

 “Essa é uma oportunidade para captarmos recursos capazes de consolidar o Parque, que trará grandes investimentos a Santo André. Já tivemos encontros com 17 empresas de tecnologia interessadas em compor o empreendimento. Serão instituições de alta complexidade que exigirão mão de obra qualificada”, destacou a vice-prefeita. “Se a Prefeitura não fizesse a inscrição agora, só daqui a dois anos teríamos a oportunidade novamente. Fico feliz que a proposta tenha sido aprovada.”

Além de recursos federais, a Administração buscará verba junto ao SPTec (Sistema Paulista de Parques Tecnológicos), gerido pelo governo estadual. Criado em 2003, o sistema oferece apoio e suporte aos parques tecnológicos, com o objetivo de atrair investimentos e gerar novas empresas intensivas em conhecimento ou de base tecnológica, que promovam o desenvolvimento econômico, científico e sustentável do Estado.

As áreas definidas para a construção do Parque Tecnológico Andreense ficam na Avenida dos Estados e no Campo Grande, no Parque Andreense, totalizando cerca de 200 mil m².

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 14/08/2013 09:08
  • Alterado: 14/08/2013 09:08
  • Robson Luiz Gisoldi
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados