Diadema Cidade

Diadema terá sábado de inaugurações

Revitalização da Praça Presidente Prudente será entregue no dia 27. Nesse dia, Prefeitura e SANED colocam em operação o reservatório Inamar/Eldorado

  • Data: 26/04/2013 14:04
  • Alterado: 26/04/2013 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMD

Crédito:

 

No dia 27 de abril, sábado próximo, o prefeito de Diadema Lauro Michels e a Companhia de Saneamento de Diadema (SANED) colocam em funcionamento o novo reservatório localizado na divisa entre os bairros Inamar e Eldorado. No mesmo dia, a Prefeitura entrega a revitalização da Praça Presidente Prudente, no Eldorado.

CERIMÔNIA
A cerimônia oficial de inaugurações começa, às 13h, com a entrega da revitalização da Praça Presidente Prudente, localizada na avenida Presidente Prudente, altura do número 260. O espaço recebeu novo paisagismo e pintura geral. Ainda foi realizado no local recapeamento asfáltico.

Nesse momento, também terá início o funcionamento de quatro boosters (conjunto de equipamentos utilizados para bombear a água aos pontos altos). Os boosters são elementos de um conjunto de obras necessárias para funcionamento do reservatório.

Por volta das 13h30, a cerimônia segue para o Reservatório Inamar/Eldorado, ao lado do campo do Inamar, onde será entregue a primeira etapa de funcionamento do reservatório.

RESERVATÓRIO
Com formato cilíndrico, estrutura em aço parafusado e revestimento vitrificado, o reservatório possui capacidade para armazenar cinco milhões de litros de água.

Para iniciar a operação do reservatório Inamar/Eldorado, a Prefeitura entrega um conjunto de obras: uma adutora de 400 mm de diâmetro, com 3,5 quilômetros de extensão, que liga o reservatório situado no Parque Real ao reservatório no Eldorado; quatro boosters; além de 15 quilômetros de rede.  O valor investido é da ordem de 12 milhões.

O funcionamento do reservatório representa uma primeira etapa das melhorias no sistema de abastecimento que permitirá regularizar o fornecimento de água para 25 mil pessoas, cujas moradias foram edificadas nos pontos mais altos dos bairros Inamar e Eldorado.

A segunda etapa das obras prevê a construção de um segundo reservatório no Inamar/Eldorado (com capacidade de cinco milhões de litros) e a conclusão de uma adutora de quatro quilômetros de extensão e 800 mm diâmetro, a qual conduzirá volume de água suficiente e continuamente aos dois reservatórios. Assim, todos os moradores da cidade terão abastecimento pleno.

SERVIÇO:
Entrega da revitalização da Praça Presidente Prudente / Ativação dos boosters do Reservatório Inamar/Eldorado
27 de abril, às 13h
Rua Presidente Prudente, 260 – Eldorado. (Próximo ao terminal de ônibus do Eldorado)
Início da operação do reservatório Inamar/Eldorado
27 de abril, às 13h40
Avenida dos Navegantes, 1.550 – Inamar. (ao lado do Campo do Inamar)

Compartilhar:

  • Data: 26/04/2013 02:04
  • Alterado: 26/04/2013 02:04
  • Redação
  • PMD









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados