São Caetano Esporte

Jogos Escolares de São Caetano completam 30 anos com festa

Milhares de pessoas compareceram à cerimônia inaugural, realizada sexta-feira (30/8), no Ginásio Milton Feijão, no Bairro Olímpico.

  • Data: 02/09/2013 16:09
  • Alterado: 02/09/2013 16:09
  • Autor: Mark Ribeiro
  • Fonte: PMSCS
30º Jogos Escolares terminam em clima de festa em São Caetano do Sul

Crédito:

Uma grande festa para os alunos e a comunidade esportiva de São Caetano do Sul. Esta foi a síntese da abertura dos Jogos Escolares, que chegam à 30ª edição movimentando aproximadamente 7 mil estudantes das redes pública e privada de ensino. Milhares de pessoas compareceram à cerimônia inaugural, realizada sexta-feira (30/8), no Ginásio Milton Feijão, no Bairro Olímpico.

A noite começou com diversas apresentações artísticas, em uma mostra da valorização da cultura da cidade. A Banda Marcial da Escola Municipal de Ensino (EME) Alcina Dantas Feijão, a Escola Municipal de Bailado Laura Thomé e as cheerleaders do Externato Santo Antônio animaram o público antes do desfile das 37 instituições de ensino participantes.

Outros momentos de destaque da cerimônia foram o acendimento da pira, protagonizado pela judoca de São Caetano Samanta Soares, e o juramento do atleta, conduzido por Heloíse de Carvalho Campos, estudante do Colégio Fênix Santa Paula e competidora de ginástica rítmica.

O prefeito Paulo Pinheiro exaltou o envolvimento dos alunos nos Jogos Escolares, que concentram disputas em 14 modalidades. As competições vão até 14 de setembro. “Vocês, o futuro de São Caetano, estão aqui divulgando a vida que almejam. O esporte traz saúde e integração, além de formar cidadãos de bem e participativos.”

Uma das surpresas do evento foi a participação musical do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar. Com os alunos perfilados no ginásio, o Cãozinho dos Teclados apanhou o violão para entoar o clássico É Preciso Saber Viver, de Roberto e Erasmo Carlos. “O esporte, assim como a cultura, tem o poder de transformar vidas. A música me transformou em um artista nacional. Isso mostra que temos a opção de escolher o melhor caminho.”

O secretário municipal de Esporte e Turismo, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, reforçou o espírito dos Jogos Escolares, lembrando que “o importante é competir”. “Esta competição é um grande fator de estímulo ao desenvolvimento esportivo e social.”

A diretora de Educação, Ivone Braido Voltarelli, também deixou sua mensagem aos estudantes. “Participar dos Jogos Escolares é tão importante quanto de qualquer atividade em sala de aula.”

O show do cantor Luke Beck encerrou a noite em grande estilo, com o melhor do pop eletrônico internacional.

Compartilhar:
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS
1
Crédito:Eric Romero/PMSCS
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 02/09/2013 04:09
  • Alterado: 02/09/2013 04:09
  • Mark Ribeiro
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados