São Caetano Política

Alckmin anuncia verba para o centro de excelência de ginástica artística

Governador Geraldo Alckmin analisa possibilidade de parceria para gestão do Hospital São Caetano; Paulo Pinheiro solicita ações na área de segurança

  • Data: 24/10/2013 17:10
  • Alterado: 24/10/2013 17:10
  • Autor: Alexandre Costa
  • Fonte: PMSCS
Alckmin anuncia verba para o centro de excelência de ginástica artística

Crédito:

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, visitou São Caetano do Sul nesta quinta-feira (24/10), em evento em parceria com o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC realizado no Teatro Municipal Paulo Machado de Carvalho. Entre os anúncios feitos está a avaliação da situação do Hospital São Caetano – a Prefeitura sancaetanense, assim como o Consórcio Intermunicipal, defendem que a unidade seja transformada em um hospital regional de retaguarda, com recursos para custeio partindo dos governos estadual e federal.

 “Queremos ceder este espaço sob o bom argumento de que metade dos pacientes atendidos em nosso pronto-socorro municipal vêm das cidades vizinhas. Por isso São Caetano merece um hospital regional”, explicou o prefeito Paulo Pinheiro, que abriu a cerimônia. O presidente do Consórcio Intermunicipal e prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, também apoiou o pleito sancaetanense, que foi encampado pelo governador.

Alckmin anunciou diversos investimentos no Grande ABC e assinou convênios com as prefeituras da região. Para São Caetano, serão destinadas verbas de R$ 850 mil para investimentos no centro de excelência de ginástica artística, localizado na Avenida Presidente Kennedy – o local que abriga atletas como o medalhista olímpico Arthur Zanetti vai receber um aporte de R$ 8 milhões do governo federal, conforme anúncio do ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

O prefeito Paulo Pinheiro solicitou ao governo do Estado ações relacionadas ao combate às enchentes, com a limpeza de córregos, rios e piscinões da região, e na área da segurança pública. “Reitero ao governador meu pedido pelo aumento do efetivo da PM e também a intensificação do patrulhamento, especialmente na divisa com Heliópolis, onde diariamente trafegam milhares de moradores do Grande ABC.”

PRESTÍGIO – O evento com o governador Geraldo Alckmin em São Caetano foi prestigiado por diversas autoridades, entre deputados, vereadores das sete cidades do Grande ABC e dez secretários estaduais (Saúde; Habitação; Planejamento; Recursos Hídricos; Direitos das Pessoas com Deficiência; Gestão Pública; Transportes Metropolitanos; Esporte; Desenvolvimento Social; e Desenvolvimento Metropolitano), além do chefe da Casa Civil paulista. Além disso, todos os sete prefeitos do ABC marcaram presença no Teatro Paulo Machado de Carvalho.

O governador aproveitou a oportunidade para elogiar a atuação do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. “Nestes 23 anos de atuação conjunta, as prefeituras da região se tornaram um exemplo de organização para regiões metropolitanas de todo o País. Muitos dos problemas que as cidades enfrentam não são locais, são regionais e precisam ser discutidos desta forma”, avaliou. “Quando um gestor decide em conjunto suas prioridades, ele erra menos e acerta mais. Daí vem o grande mérito do Consórcio Intermunicipal do ABC.”

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados