São Bernardo Economia

Prefeitura articula desconto na compra de móveis para beneficiados por programa habitacional

Protocolo de intenções assinado com o setor moveleiro propiciará facilidades para moradores junto a lojistas da Rua Jurubatuba

  • Data: 29/03/2012 21:03
  • Alterado: 29/03/2012 21:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC

Crédito:

Os futuros moradores dos conjuntos habitacionais construídos pela Prefeitura de São Bernardo do Campo contarão com mais um incentivo na hora de começar uma nova vida. Uma iniciativa inédita da Administração e do Grupo de Trabalho (GT) do Setor Moveleiro, integrado por cerca de 80 lojistas da Rua Jurubatuba, irá proporcionar financiamento junto às lojas do setor para equipar as moradias com móveis de qualidade, sob medida e por intermédio de uma linha de financiamento da Caixa Econômica Federal.

A parceria tem a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e da Secretaria de Habitação, com apoio do Sindicato da Indústria de Móveis do ABC (SIM ABC), do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Bernardo e Diadema (Sintracom São Bernardo e Diadema).

O primeiro apartamento decorado para exposição será apresentado aos moradores no próximo sábado (31), às 10h, durante a entrega de 356 unidades no Conjunto Três Marias (Estrada Eiji Kikuti, 800, Bairro Cooperativa), destinadas, além do Três Marias (112), aos conjuntos Esmeralda (84) e Nova Silvina (160). A ideia é que em todas as entregas de chaves das unidades seja instalado um protótipo de apartamento decorado com móveis produzidos pela indústria moveleira local.

Na ocasião, os futuros moradores terão a oportunidade de conhecer uma proposta de apartamento mobiliado, que incluirá até três opções de preços a um custo mais acessível que o ofertado no mercado, além de maior qualidade e condições de decorar o imóvel de forma planejada.

A Secretaria de Habitação irá fornecer uma lista com a relação de todas as famílias para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, que será enviada aos membros do GT Moveleiro. Por sua vez, todos os conjuntos habitacionais também terão uma relação das lojas integrantes do grupo que fazem parte deste acordo.

Para viabilizar essa iniciativa, a Prefeitura firmou um protocolo de intenções de cooperação para o fomento da cadeia moveleira de São Bernardo. A proposta prevê um acordo inicial pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogada futuramente, para descontos de no mínimo 25% sobre o preço à vista de qualquer móvel exposto nas lojas que aderirem a este protocolo, ou de 15% sobre o preço a prazo.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, o acordo vem ao encontro da recente medida do Governo Federal para estimular a indústria e reativar a economia neste início de ano, por meio de ações como a redução de 5% para zero na alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis, válida até junho.

Compartilhar:

  • Data: 29/03/2012 09:03
  • Alterado: 29/03/2012 09:03
  • Redação
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados