São Bernardo Recursos Humanos

CTR de São Bernardo já ajudou a empregar mais de 10 mil pessoas

Além de facilitar a recolocação no mercado de trabalho, Central de Trabalho e Renda oferece serviços como entrada de seguro-desemprego, palestras e cursos do Senai

  • Data: 26/07/2013 10:07
  • Alterado: 15/08/2023 18:08
  • Autor: Ana Lucia Almeida
  • Fonte: PMSBC
CTR de São Bernardo já ajudou a empregar mais de 10 mil pessoas

Crédito:

A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo do Campo já ajudou a empregar mais de 10,3 mil pessoas desde sua inauguração, em dezembro de 2010. Além de facilitar uma recolocação para quem busca oportunidade no mercado de trabalho, o serviço, totalmente gratuito, também ajuda quem busca candidatos para completar o quadro de funcionários.

Por mês, a Central atende cerca de 10 mil pessoas à procura de um emprego. Também são oferecidos no local, serviços como entrada de seguro-desemprego, emissão da carteira de trabalho, palestras de orientação profissional e saúde do trabalhador e cursos ministrados por parceiros, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Só este ano, mais de 1,2 mil pessoas receberam qualificação no Senai por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Estudantes do ensino médio, técnico e superior podem ainda se candidatar para estágios oferecidos pelo Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Segundo a gerente da CTR, Cristiane Silva, o espaço tem como diretriz a prestação de um serviço de qualidade na intermediação de mão de obra e demais ações do sistema público de emprego. "Buscamos melhorar continuamente a eficiência dos serviços prestados tanto ao trabalhador, que busca sua (re)colocação no mercado de trabalho, como aos empregadores, oferecendo uma estrutura física que facilite e otimize seus processos de seleção", afirma.

Para o supervisor de segurança da Port Empresarial Serviços Gerais, Fábio Gasperini, a CTR é uma parceira importante para a admissão de funcionários. "Temos tido resultados bastante positivos, em torno de 85% das vagas são preenchidas por meio desse serviço. Além da triagem de perfil que é feita para encaminhamento dos candidatos, o espaço ainda oferece estrutura para entrevistas", afirma.

O chapeiro Fábio da Silva, 18 anos, estava há seis meses desempregado, e após se cadastrar na CTR, em um mês já estava trabalhando. "O bom é que a gente não precisa ficar batendo de porta em porta, pois eles encaminham para os lugares certos", disse.

Serviço – Atualmente, 367 empresas disponibilizam suas vagas de trabalho para a CTR. São 640 vagas em aberto, voltadas a serviços, comércio, produção e construção civil.

A unidade funciona na Rua Marechal Deodoro, 2.316, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a quinta-feira, e às sextas, das 8h às 15h, com limite de 300 senhas. Mais informações pelo telefone 4128-1232.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:Nilson Sandre

  • Data: 26/07/2013 10:07
  • Alterado: 15/08/2023 06:08
  • Ana Lucia Almeida
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados