São Caetano Saúde

Junto com Santo André, São Caetano realiza mutirão de combate à dengue

  Um mutirão de combate à dengue será realizado em São Caetano do Sul na próxima sexta-feira (3/5), às 11 horas, com ponto de encontro entre as Avenidas Guido Aliberti e Lions, nas proximidades da esquina do cemitério vertical da cidade. Essa ação foi planejada por meio da parceria entre as prefeituras de São Caetano […]

  • Data: 26/04/2013 16:04
  • Alterado: 26/04/2013 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
Santo André realiza mutirão da dengue nas divisas entre São Bernardo e São Caetano

Crédito:

 

Um mutirão de combate à dengue será realizado em São Caetano do Sul na próxima sexta-feira (3/5), às 11 horas, com ponto de encontro entre as Avenidas Guido Aliberti e Lions, nas proximidades da esquina do cemitério vertical da cidade. Essa ação foi planejada por meio da parceria entre as prefeituras de São Caetano e Santo André, no intuito de regionalizar cada vez mais o trabalho de combate e orientação a essa doença.

O diretor do Centro Integrado de Vigilância à Saúde Dr. Oswaldo Cipullo (Civisa) sancaetanense, Caio Willians Castro Junior, ressalta que essa atividade é “fundamental para que esse problema seja combatido”. Ainda segundo ele, São Caetano está empenhada em realizar ações estratégicas para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, e alertar a população.

Trabalho – A Prefeitura de São Caetano do Sul mantém um trabalho permanente para o combate a essa doença. Na cidade, a cada 15 dias, a equipe de combate à dengue visita pontos que podem concentrar focos da doença (borracharias, cemitérios e supermercados). Nesses locais, se encontrada, é coletada a larva do mosquito e feito tratamento químico (produtos especiais) ou físico (drenagem da água).

Já a operação bloqueio é promovida se diagnosticado caso de dengue. Neste procedimento, a equipe passa a vigiar intensamente a casa e mais nove quarteirões ao redor do local em que foi constatada contaminação, para combater uma possível proliferação.

Periodicamente, o pessoal da Zoonoses faz um teste para detectar o índice de densidade larvária na cidade. Nesse processo, se a classificação chegar no número 4, a situação começa a ficar problemática.

Compartilhar:

  • Data: 26/04/2013 04:04
  • Alterado: 26/04/2013 04:04
  • Redação
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados