Shopping das fábricas prevê crescimento de 20% nas vendas do dia das mães
Especializada em gestão e abastecimento do setor têxtil em supermercados, a Shopping das Fábricas, de São Paulo, está otimista com o Dia das Mães e prevê crescimento de 20% nas suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o diretor comercial Linneu Salles Leite Neto, para alcançar essa meta, […]
- Data: 29/04/2013 15:04
- Alterado: 29/04/2013 15:04
- Autor: Redação
- Fonte: MP & Rossi
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Especializada em gestão e abastecimento do setor têxtil em supermercados, a Shopping das Fábricas, de São Paulo, está otimista com o Dia das Mães e prevê crescimento de 20% nas suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
De acordo com o diretor comercial Linneu Salles Leite Neto, para alcançar essa meta, os profissionais da Shopp das Fábricas selecionaram várias peças focadas para as mães, como modelos mais clássicos e tamanhos maiores, porém seguindo as tendências da moda. “Nossa equipe participa constantemente dos eventos de moda e durante o ano são duas a três viagens de pesquisa em grandes centros fornecedores e formadores de opinião”, explica Leite Neto.
A aposta deste ano foi um mix mais leve e está dando certo. Tricô, cashmere, calça montaria, camisete e jaqueta de couro ecológico colorida tem sido os produtos mais vendidos até agora, além de tamanhos especiais, denominados de plus size. “Hoje os consumidores exigem também um componente de moda nesses artigos e não somente peças básicas. As lojas já estão abastecidas, prontas e preparadas para esta importante data do varejo”, acrescenta o executivo.
A Shopp das Fabricas investiu em 2012 na área de logística, montando um CD, onde recebe, etiqueta, encabida e distribui os produtos, que chegam prontos para serem colocados na área de venda com extrema rapidez e agilidade.
Com movimentação média de 90 mil peças de roupas por mês e previsão de chegar a 1,2 milhão de peças em 2013, a Shopp das Fábricas explora, gerencia e abastece a categoria de têxteis, adequando e modernizando as instalações das lojas com o objetivo de gerar aumento de vendas e incremento de faturamento. Seu crescimento médio anual gira em torno de 12%.